10 resoluções para deixar seu guarda-roupa mais descomplicado

 
 

Aqui vai uma resolução incrível para 2018: nunca mais passar pelo dilema “não sei/tenho o que vestir”. Isso acontece, é normal, mas existem alguns truques e cartas na manga para facilitar a rotina e fazer com que essa crise seja menos recorrente. Simplifique seu guarda-roupa e seus looks com algumas aquisições pontuais que podem mudar o jeito como você planeja suas produções. Deixe tudo anotado:

 

1. Invista no jeans perfeito

Modelagem, caimento e lavagem são tudo! Invista em um modelo que seja a sua cara, mas ao mesmo tempo versátil e confortável - afinal, a calça jeans está sempre presente no nosso dia a dia.

1.jpg
 

2. Crie um uniforme

Sabe aquele look que sempre te salva quando você está atrasada ou não sabe o que vestir? É dele que estamos falando. Seja o combo jeans + camiseta, um vestido preto básico ou uma camisa e calça de alfaiataria, encontre um look que possa sempre te ajudar nesses dias.

 

3. Conforto em primeiro lugar

Nada de gastar um fortuna em peças que, apesar de lindas, causam qualquer tipo de desconforto. Faça investimentos espertos e tenha sempre em mente que dá para ser elegante de tênis e que saltos e peças statement não precisam ser incômodas!

3.jpg
 

4. Mantenha alguns acessórios por perto

Achou o look simples demais? Não precisa trocar tudo e pensar em uma produção totalmente nova. Descubra o que um máxi colar, lenços, cintos e outros acessórios podem fazer por você e os tenha sempre em mãos!

4.jpg
 

5. Tenha uma bolsa incrível e funcional

Uma bolsa que caiba tudo o que você precisa é essencial, então faça com que ela seja uma adição rica ao look e evite que ela faça com que a produção pareça desleixada.

 

6. Pense em sua lingerie com carinho

Além do quesito auto-estima, saber qual o tipo de lingerie certa para você e para o look do dia é essencial. Elas podem fazer toda a diferença no caimento e resultado do visual.

6.jpg
 

7. Aprenda a fazer o melhor de uma peça

Um vestidinho preto básico pode se transformar completamente dependendo do sapato ou do acessório que você escolher. O mesmo vale para qualquer outra peça do seu closet, que pode receber um upgrade instantâneo ou ficar mais casual dependendo do styling. Faça um mix'n'match das suas peças e descubra o que funciona com o quê! Experimentar é preciso.

 
 

8. Confie nas peças únicas

Existe coisa melhor do que ficar pronta com só uma peça? É para isso que os vestidos, os macacões e os macaquinhos estão aí. Na dúvida, descomplique  seu dia colocando sua one piece favorita - elas sempre vão funcionar!

8.jpg
 

9. Roupa fitness também pode ser estilosa

Pense em estampas sofisticadas, peças com um pouco de brilho e tops e camisetas que adicionam uma dose estilo na hora do treino, mas que também que possam ser adaptadas para a correria da sua rotina.

9.jpg
 

10. Não subestime o poder dos básicos

Uma camiseta branca, calça preta ou camisa de alfaiataria podem fazer maravilhas por você. Seja para equilibrar peças mais chamativas (com brilho ou muito estampadas) ou para um dia que você esteja na vibe do look basicão mesmo, sempre tenha algumas peças neutras na manga.

10.jpg