Glossário Fashion l Botas: modelos, estilos e história

 
 
17C07 STILL1492_FINAL.jpg
 

Quase toda mulher tem um espaço no guarda-roupa reservado para botas, principalmente quando as temperaturas caem. Além de práticas no frio, elas são sapatos femininos versáteis para toda ocasião. Mas você sabe como esse modelo nasceu? Separamos um pouco da história das botas, exemplos de modelos e tendências e dicas de estilo para você se inspirar!

 

HISTÓRIA DAS BOTAS

O uso de botas para longas viagens e para andar a cavalo é antiquíssimo. Cavaleiros percorriam distâncias enormes e, para isso, precisavam de um calçado confortável que garantisse proteção ao frio e resistência aos diferentes tipos de solo. Mas foi nos Estados Unidos que o modelo ganhou fama e se tornou símbolo do estilo western.

Famosas no cenário do faroeste americano, artesãos fabricavam botas personalizadas feitas de couro legítimo capazes de suportar horas de cavalgada e com esporas para ajudar os caubóis. A partir dos 1930, as botas ganharam popularidade e passaram a ser fabricadas em massa - ganhando passe livre também na cidade. Hoje, o modelo de sapato feminino é considerado um clássico e está disponível em inúmeras versões: com cano curto e longo, salto fino e grosso e nos mais diversos materiais.

 

 
bota.jpg

 

MODELOS DE BOTA

 

Democráticas, as botas agradam a todos os estilos! Com qual você mais se identifica?

 

Sexy: O modelo de bota over the knee deixa o look impactante no ato quando combinado com um vestido curto ou uma minissaia, dando destaque ao desenho das pernas.

 

Rock’n’roll: As botas tipo coturno ou as de sola tratorada são ideais para as mulheres que curtem um visual rockeira. Além de confortáveis, essas botas deixam a produção mais pesada e cheia de atitude.

 

Minimalista: Se você não gosta de chamar muita atenção e quer conforto na hora de escolher a sua bota, o modelo chelsea é perfeito para você. Básica, bonita e estilosa, a bota é um must-have!

 

Country: Se o seu negócio é um estilo western, inspirado no faroeste, que tal apostar nos modelos mais característicos da época?

LOOK INSPIRAÇÃO