Três looks para apostar na alfaiataria desconstruída

 
 

Que tal desmistificar a ideia de que alfaiataria é sinônimo de looks sérios e "engomadinhos"? A stylist e colaboradora do Live, Livia Cady, sugere, para o post desse mês, três looks com alfaiataria que são super estilosos e nem um pouco caretas. Dá só uma olhada:

 
 

 
 
LRG_DSC01948.JPG
 
 

A alfaiataria é o estilo de roupa que nunca fez minha cabeça. Talvez pela formalidade que imprime, contrastando totalmente com o meu jeito descolado de ser. Eis que o mundo muda (e a moda muda junto), trazendo à tona um novo conceito: a alfaiataria desconstruída.

Confesso que aderi totalmente à essa nova tendência já que, com ela, posso ter o melhor dos dois mundos. Posso continuar sendo eu, adicionando mais elegância e sofisticação à produção. Então vamos ao que interessa - porque eu sei que você já está se perguntando - como faço para aderir também?

 
 

 
A escolha dos acessórios certos é fundamental para atingir o objetivo proposto. Lembrando que queremos desconstruir, então trate de misturar a alfaiataria com elementos mais informais e casuais como jeans, tênis, óculos e bonés.
 
 

A escolha dos acessórios certos é fundamental para atingir o objetivo proposto. Lembrando que queremos desconstruir, então trate de misturar a alfaiataria com elementos mais informais e casuais como jeans, tênis, óculos e bonés. Como nesse primeiro look, onde compus o conjunto de linho perolado com top de malhar, bolsa de palha, cinto trançado, óculos e sandálias moderninhos. Uma outra opção é amarrar o blazer na cintura e colocar um boné caso queira um look ainda mais informal. 

 
 

 

T-shirts também são ótimas pedidas para quebrar a seriedade, como nesse segundo look, misturada com shortinho xadrez, casacão de alfaiataria, bolsa de palha e óculos e sandálias moderninhos. Os shorts de alfaiataria são um curinga no guarda-roupa, aposte nos modelos estampados e mais larguinhos.

 
 
 

 

E tem peça que, apesar de ser alfaiataria, já vem descolada, né?! É o caso dessa saia marinho com fenda (m a r a v i I l h o s a) que, combinada com cropped, mule bafo, e óculos, resultou num look clean, chique e moderno. Sem falar na bolsa amarela de que deu uma corzinha e fechou com chave de ouro. 

Da reunião de negócios ao happy hour com os amigos, alfaiataria desconstruída é pura versatilidade. Quero ver você se jogar também!

 
 

Favoritos do mês by Livia Cady