Dez pontos turísticos que você precisa conhecer se for à Rússia

 

Nossa Business Development Analyst, Kristina Kostina,  aproveitou as férias de junho para visitar a família e amigos na Rússia, e nós não podíamos deixar de pedir à
ela, dicas de seus lugares favoritos por lá. Já que o Mundial começa hoje, ela convoca aqui , dez hotsposts must go entre a capital Moscou e sua cidade natal, São Petersburgo, para conhecer! Olha só: 

 
 
abre_post.-14.06_RUSSIA-BY-KK_SAO-PETERSBURGO_1.jpg
 
 
 

MOSCOU

 
post.-14.06_RUSSIA-BY-KK_MOSCOU-1.jpg

 

 

[1] Praça vermelha

(Красная площадь, Krasnaia ploschad')

A Praça Vermelha é conhecida mundialmente e merece sua visita. É aqui que há séculos todos os eventos mais significativos do país acontecem, além de habitar pontos turísticos históricos como a fortaleza gigante Kremlin e a antiga Catedral de São Basílio. Os principais símbolos da política, religião, e economia da Rússia se juntam por aqui e geram a identidade única dessa impressionante praça.

 

 

[2] A ponte Kuznetsov e Beco Kamergerski

(Кузнецкий мост и Камергерский переулок)

Saíndo da Praça Vermelha, aproveite para dar uma passada nas ruas que se encontram perto do Beco Kamergerski. Por lá, você encontra lojas, teatros e bares com música ao vivo para curtir a noite russa. É de longe, o ponto da cidade mais amado pelos moscovitas.

 

 

[3] Moscow City

A parte da cidade que gerou a maior polêmica nos últimos anos, Moscow City certamente pode ser considerada um dos bairros mais marcantes da Moscou atual. O foco principal dos prédios é comercial. O Sixty é um dos mais populares por aqui - que tal um restaurante com uma vista única da cidade do 62º andar? 

 

 

 

 

[1] Restaurante Puchkin

(Пушкинъ)

E por falar dos populares entre os restaurantes da cidade, o Puchkin é daqueles lugares que você não pode deixar de ir. O restaurante lembra uma casa antiga do século 19 e oferece deliciosos pratos tradicionais a preços justos. Minha sugestão: peça a entrada de picles, o Veal Cutlet como prato principal e blinis de sobremesa. 

 

 

 

 

[2] Catedral de Cristo Salvador e ponte Patriarshii

(Храм Христа Спасителя и Патриарший мост)

Para fechar o passeio por Moscou, não deixe de visitar a ponte Patriarshii, que leva para a Catedral do Cristo Salvador. Muitos moscovitas gostam de contemplar o pôr do sol atrasado das noites de verão (às 21hrs) a partir dessa ponte. 

post.-14.06_RUSSIA-BY-KK_MOSCOU-2.jpg
 

 

SÃO PETERSBURGO

 
post.-14.06_RUSSIA-BY-KK_SAO-PETERSBURGO_1.jpg

 

 

[1] Catedral do Sangue Derramado

(Спас-на-Крови, Spas-na-Krovi)

Um fato curioso sobre São Petersburgo e Moscou: ambos são rivais por dividir duas catedrais muito parecidas, a Catedral do Sangue Derramado e a de São Basílio. Eu, particularmente, acho a que fica em minha cidade natal ( São Petersburgo) mais bonita, mas digo a todos que querem visitar meu país que, ambas valem a visita. Se você ama passeios históricos, esse aqui é para você. Você ficará impressionada com a riqueza antiga dos ícones e outros objetos do cristianismo ortodoxo.

 

 

[2] Petrogradskaia

(Петроградская)

Andar por Petrogradskaya, um bairro nobre e antigo de São Petersburgo, pode trazer prazeres estéticos inigualáveis. Para os fãs da arquitetura, aqui vem mais um lugar must go. Além disso, você encontra vários cafés e restaurantes acolhedores e com um cardápio de dar água na boca. 

 

 

[3] Praça dos palácios

(Praça Dvortsovaia, Дворцовая площадь)

A praça central da cidade e ao mesmo tempo início da Avenida Nevski. O Palácio do Inverno, lar de um dos maiores museus do mundo, se encontra aqui!

 

 

[1] Abertura das pontes

(Развод мостов)

Junho é o mês favorito de todos os moradores desta bela cidade. As noites são curtas, não duram mais do que 3 horas! O mês é ideal para fazer caminhadas noturnas. Por algumas horas da madrugada as pontes de todos os rios abrem, deixando lugar para navegação marítima e formando uma união incomparável com o mar, rios e palácios ao fundo. 

 

 

[2] Calçadões do centro

(Переулки в центре города)

No próprio centro histórico tem vários becos lindos, ótima alternativa para almoçar ao ar livre, passar por uma lojinha de lembranças ou ouvir aos músicos da rua cantando.  

 

 

[3] Passeio de barco pelos rios e canais

(Прогулка по рекам и каналам)

Uma experiência clássica de São Petersburgo que não pode faltar no seu roteiro! A melhor forma para o seu primeiro encontro com a ‘Venezia do Norte’ é conhecer os rios e canais da cidade que atravessam todo o centro histórico. Você vai se surpreender ao ver quão diferente parece a cidade neste passeio. 

 

LOOK PARA ARRASAR NA COPA