Athleisure: fique por dentro dessa tendência!

 

Já pensou em usar peças típicas do mundo esportivo, como moletons, leggings e tricôs, fora da academia? A tendência, batizada de athleisure, virou febre mundo afora e deu sinal verde para combinações de toque social, sporty e glam – tudo junto e ao mesmo tempo!  É normal surgir dúvidas sobre como montar uma produção sem exagerar na dose, por isso damos dicas sobre três importantes códigos deste estilo: a calça jogging, o tênis e a puffer jacket. Aos fatos:

 
 
Mulher vestindo suéter azul e scarpin branco. 
 
 
 

Calça Jogging

 

O modelo usado para correr vai bem tanto com tênis, para um resultado street, quanto com salto alto e blazer, para um visual sofisticado. Originalmente de moletom, ela já ganhou versões em outros materiais - nosso preferido é o crepe, com direito a fenda estratégica na barra. 

Monica Salgado vestindo jogger pants, suéter branco e mule rosa.
 
 
Tênis nude com faixa branca AMARO
 

Tênis

 

Não é mais novidade que o tênis deixou de ser artigo esportivo para se tornar objeto de desejo. De inúmeros tecidos e cores, eles variam dos monocromáticos cheios de estilo aos cobertos de aplicações, ideais para as fashionistas mais ousadas. Para compor um look athleisure, combine-o com uma calça de alfaiataria ou até com uma saia de couro mídi – é para arrasar na certa!

 

Puffer jacket

 

As jaquetas estofadas, com efeito de matelassê, também vieram para ficar. Combinadas a itens nada óbvios, como vestidos de festa ou saias lápis, elas brincam com volumes e criam um contraste pra lá de interessante na silhueta.

 

Jaquela branca e camiseta de lurex.