Babados | Saiba como usar a tendência do momento

 

Se você precisar memorizar apenas duas tendências para o verão, elas serão: a) babados e volumes exagerados e b) mistura de cores vibrantes. Por mais incríveis que elas sejam, no entanto, nem sempre são fáceis de usar. Com o que combinar? Como deixá-las apropriadas para todas as ocasiões? Quais são os melhores acessórios para não deixar o look over?

Resolvemos tirar essas e outras dúvidas em um cenário especialíssimo: Palm Springs, na Califórnia, é o pano de fundo deste nosso editorial, onde mostramos como ousar e abusar de babados de maneira moderna e 100% atual. E o melhor: ainda te damos sugestões de looks que vão render aquela foto perfeita na sua próxima viagem para LA…

O babado não precisa ser literal e pode aparecer de maneira discreta, como um detalhe, dando nova modelagem a roupas mais caretas e formais. O conjuntinho de alfaiataria, por exemplo, ganha movimento extra com o balanço da manga e da barra. O amarelo é hit do verão e conta como bônus, assim como a regata de vichy (outra tendência que está bombando). Nos pés, uma flat confortável para andar por aí.

A calça jeans é um curinga? Sim! Mas isso não significa que ela precisa ser boring. O modelo flare ganha nova roupagem com boca ampla graças a fendas estratégicas, que deixam o modelo zero convencional. A camisa, na verdade, é um vestido chemise e ainda tem função 2 em 1. Quer melhor do que isso?

Uma jaqueta statement é um ótimo investimento capaz de levantar qualquer look mais básico. No calor, protege do temido ar-condicionado dentro do escritório e daquele vento geladinho do fim do dia. A boa notícia é que ela combina com absolutamente tudo: nossa sugestão aqui é ousar e ir de top de tricô + calça vermelha.

Agora, se você é do tipo que não gosta de passar despercebida, esse modelo de blusa é o seu par perfeito. Tomara-que-caia, com mangas volumosas, vichy… Tudo junto e ao mesmo tempo! A calça com botões frontais e a mule garantem que a produção se mantenha no estilo. É o look que você estava procurando para aquele clique lindo na sua road trip.

AMARO Roupas.jpg

Também dá para começar em doses homeopáticas: misture tops e blusas com babados com itens mais simples, como calça uma calça jeans skinny, uma saia preta ou até um shorts de tecido mais encorpado. Às vezes a peça é protagonista do visual, por isso não precisa de muito mais produção para impressionar.