Bia Perotti divide seus melhores truques de styling

 

A gente fala, repete, mas nunca custa reforçar: entender seu guarda-roupa e ter bons truques de styling na manga é a chave para multiplicar as produções e estar sempre estilosa. E quem melhor para dar dicas de como exercitar sua criatividade do que Bia Perotti, nome por trás do site Os Achados? Conhecida por um estilo boho e romântico, ela é especialista em dar aquele twist em itens básicos e deixá-los cheios de personalidade.

O segredo da consultora e personal shopper é começar pela peça mais chamativa. “Enquanto faço minhas pesquisas para os posts do blog, dou print em fotos inspiradoras e guardo para os dias de preguiça”, revela. “Procuro sempre testar novas maneiras de combinar as roupas e os acessórios. É um exercício para experimentar algo novo e nunca parecer que estou vestindo as mesmas coisas.” Em shooting especial para AMARO, ela divide dicas preciosas para você atualizar seu visual. Confira:

TRÊS EM UM

Dê novo fôlego aos vestidos usando-os com calça quando a temperatura abaixar. “Ele faz papel de túnica e o detalhe da barra desfiada da calça deixa a produção muito mais cool”, reforça ela. “Vale ressaltar também a versatilidade do vestido, que pode servir de blusa combinado a saia mídi de cintura alta.”

MUDE MEU LOOK: Para desconstruir o visual, experimente o vestido com um tênis de oncinha. “A brincadeira é misturar o romântico com o esporte e aderir a uma proposta mais divertida para o final de semana.”

EXPRESSO DO ORIENTE

Colecionadora de robes e quimonos, a consultora não abre mão da peça em seu guarda-roupa. “Dá para usá-los como saída de praia, com um maiô ou biquíni, e até à noite, com um body de veludo. Adoro o fato da manga do kimono ser mais curta que a do body, assim criamos esse efeito de sobreposição e essa mistura de texturas.” No inverno, abuse dos florais de fundo escuro.

MUDE MEU LOOK: a Bia também gosta usá-lo sobre vestido, com uma faixa mais grossa amarada na cintura.

ONDA SIXTY

Já o vestido de alfaiataria traz referências 60's e sobreposição inteligente. “Para deixar tudo menos previsível, lancei mão do coturno. Gosto do contraponto que ele faz com o vestido e, mesmo sendo uma bota mais pesada, pode ser usado de inúmeros jeitos”, destaca. Arremate coma uma gola alta colorida e uma jaqueta bomber no frio. “O nylon da jaqueta espanta qualquer caretice e o listrado dá um toque moderno.”

MUDE MEU LOOK: Experimente o coturno com uma calça skinny e um tricô.

COOL FOR THE OFFICE

A sobreposição entra em ação novamente para repaginar a camiseta de sempre. “Combine-a com uma calça de alfaiataria de cintura alta (um mega curinga) e use-a sobre uma manga longa de lurex, que tenha brilho discreto ideal para o dia”, explica Bia. Outro bom truque é combinar a calça cropped com botinha de cano curto. Se o ponto focal do look for apenas a bota, complemente com itens monocromáticos, trocando a t-shirt branca por uma preta. “Para ousar, arremataria com uma meia arrastão.”

MUDE MEU LOOK: Casual até dizer chega, a camiseta ganha nova cara na companhia de uma saia lápis. “Se pensarmos em um visual para o escritório, vá de saia de couro, scarpin e blazer”, aconselha ela.

MIX CERTEIRO

“Comecei pelo casaco, que pode ser tanto militar, por conta do shape, quanto náutico, por conta das cordas”, conta. A partir da referência navy, ela optou por uma cartela de cores clássica (azul-marinho, vermelho e branco) e apostou em detalhes que fazem a diferença. “A blusa branca usada por baixo traz um movimento interessante. São pequenas coisas que fazem a produção ficar com uma cara chic: a assimetria da blusa, a calça jeans bicolor de barra desfiada e a sandália com amarração”, indica.

MUDE MEU LOOK: Use o casaco por cima de um macacão ou um vestido preto. “Quem tiver medo de ousar misturando elementos chamativos pode investir em uma cartela de cores neutra”, sugere Bia.

PARTY ALL DAY

O vestido curto, decotado e de renda tem cara de balada, certo? Errado. Se você combiná-lo com capa de tricô e bota tipo chelsea, ele encara de um passeio no shopping a um jantar em família. “Uma boa alternativa aos casacos de inverno são os modelos tipo capa ou poncho, que servem tanto para os dias mais frios quanto para looks mais leve – basta usá-los com itens de comprimento míni”, explica ela. “O vestido tipo slip dress é perfeito para equilibrar a parte de cima mais grossa.”

MUDE MEU LOOK: a capa ganha ares boho com calça flare e bota de salto alto.