Cinco trends dos anos 2000 que poderiam durar para sempre

 

Já imaginou ir ao museu para relembrar os momentos mais polêmicos da vida de atrizes e cantoras como Linday Lohan e Britney Spears?
O responsável pelo perfil @popculturediedin2009 uniu-se ao museu THNK 1994 para criar uma exposição que celebra a cultura pop dos anos 2000. 

A mostra acontece até o dia 10 de setembro no Brooklyn, em Nova York, e promete reviver momentos marcantes na vida dos entusiastas
da década – entre os highlights estão as noitadas de Paris Hilton, as festas de Nicole Richie e até a loucuras de Mischa Barton, tudo isso através do trabalho de artistas como Laura Collins, Derek Covington Smith e Lila Freeman.

Para entrar na onda e relembrar esse período que ❤️, tiramos do baú cinco tendências usadas pelas musas da época que estão por aí até hoje.
Relembrar é viver, não é mesmo?

 
 
AMARO Roupas
 

cheguei!

Quem não se lembra do vestido prateado que Paris Hilton usou para comemorar seus 21 anos, com direito a choker inclusa no pacote? O modelo se tornou tão icônico que foi revisitado por fashionistas do calibre de Kendall Jenner e Chiara Ferragni. Ousamos dizer que o modelo é glamouroso na medida para o espírito da socialite ✨ 💎

 
 
 

combinandinho

Impossível não guardar com carinho no coração o matching look de Britney Spears e Justin Timberlake no tapete vermelho do American Music Awards, em 2001. Surra de jeans, literalmente dos pés à cabeça. Os looks total denim continuam em alta - mas hoje em dia com um pouco mais de moderação, não é mesmo?

 
 
AMARO Roupas
 

pink only

Hoje em voga por conta do Millennial Pink, tom do momento segundo o Pantone juntamente com o Greenery, o rosa já era pré-requisito básico para as garotas do North Shore High School, do filme Meninas Malvadas. O tom está por toda parte, das produções à la boa moça de Cady Heron (aka Lindsay Lohan) aos looks da popular Regina George, interpretada por Rachel McAdams. On Wednesdays we wear pink, right?

 
 
AMARO acessórios
 

no topo

Das versões com brilho às bandanas amarradas como tiara, usar acessórios de cabeça era um must! A lista de musas que deram fôlego à tendência era extensa: Jennifer Lopez, Hillary Duff, Nicole Richie, Gwen Stefani e por aí vai...

 
 
 

ombros de fora

As alcinhas super finas também eram sucesso – Mischa Barton (leia-se Marissa Copper, protagonista do seriado The O.C.) era fã assumida. Elas deram as caras em regatas, frente únicas (clássico da época, #quemnunca) e também em vestidos de festa. Plus: peças de efeito acetinado dobravam sua popularidade fashion nos anos 2000.

Fotos: Getty Images


Ficou nostálgica? Preparamos um shopping com as melhores tendências de ontem para você hoje e sempre: