Cinquenta dicas para encarar o inverno com estilo

 

O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho, mas a corrida pelos melhores looks da temporada já está fervendo. Os termômetros caíram e você não sabe como adaptar as peças que já tem no seu guarda-roupa? Listamos 50 ideias para se proteger das baixas temperaturas com estilo e versatilidade. Papel e caneta na mão para não deixar nenhuma dica para trás: 

 
 
 

1. Cobertura extra

O primeiro item se trata de um truque de styling indispensável - as sobreposições. Quanto mais frio, mais peças você pode adicionar a equação: que tal apostar em um sobretudo pesado, uma camisa e um tricô macio para aliar atitude e conforto?

2. Básico chic

O hi-lo preferido das antenadas está no mix de peças de moletom com itens mais elaborados, como uma calça de barra desfiada ou um casaqueto de paetê. Chic & cozy como a gente gosta.

3. Corrida deluxe

Na mesma pegada esportiva, as calças jogging são sinônimo de praticidade. Quando combinadas a
peças de alfaiataria e salto, são investimento certo.

4. 1 + 1 = ❤️

Experimente acinturar o blazer ou o colete com um cinto. O truque é rápido, simples e garante aquele fator fashionista à produção.

5. Velvet crush

O tecido queridinho da estação invade não somente as roupas, mas também os acessórios. O veludo deixa o look mais moderno e mostra que você está ligada nas principais tendências.

6. Peça-chave

De perfume oriental, o kimono desfila com classe em diferentes ocasiões. Com jeans skinny e sapato sling back, ganha pegada boho. Já em um look monocromático, fica mais sofisticado.

7. All night long

Fique de olho na jaqueta de nylon volumosa: você pode achá-la muito esportiva, mas ela vai do trabalho à festa em um piscar de olho. Para o dia, combine-a com calça skinny, blusa gola alta e mocassim. À noite, troque o sapato baixo por um salto poderoso, lance mão de acessórios statement e leve sua puffer jacket para a pista. 

8. Fun fur

Os casacos de pelo fake são ótimas alternativas para apimentar o visual de inverno e deixá-lo mais divertido. Aqui também vale a máxima da puffer jacket: com jeans para o dia e em um look total black para a noite.

9. Nas alturas

A gola rolê (ou turtleneck) é versátil e alonga a silhueta. Faça um teste: use chokers por cima da gola e cuffs sobre a manga longa
para um resultado ousado!

10. Pelotão de estilo

A jaqueta bomber é do tipo que você compra agora e usa para sempre. É ideal para looks de meia-estação, sobre camiseta estampada, ou até em sobreposições com tricôs nos dias de frente fria. 

11. Verão reloaded

Use peças típicas de verão, como vestidos e regatas, para fazer sobreposições. A onda do momento é misturar o caimento fluído de vestidos soltinhos com calça skinny. Aproveite também adicionar um sling back, sapato de salto baixo e tira no calcanhar. 

12. Denim lover

De janeiro a dezembro, o jeans não nos deixa na mão. Em jaquetas oversized, calça estilo mom jeans ou até vestido chemise, ele é bem-vindo em qualquer estação. Esfriou? Arremate com suéter de lã e cachecol.

13. Rock that body

 O body (ou maiô!) substitui blusas e tops em combinações elegantes. Com uma calça pantalona e uma leather jacket, é garantia de produção nada óbvia para a estação.

14. #😱😍

Por falar em leather jacket, a jaqueta de couro não pode faltar. Ela dispensa comentários: do modelo biker até outros mais elaborados, permite mil e uma possibilidades.

15. Winter BFF

Os suéteres de tricô são peças essenciais quando o frio bate à porta. Os itens mais justos dão as caras em produções noturnas e os de comprimento oversized são ótimos para encarar um almoço no final de semana.

16. Flores de inverno

O floral de fundo escuro é boa alternativa a cartela de cores da estação, normalmente pontuada por preto, cinza e azul-escuro. 
Em peças fluídas, ele injeta vida em qualquer produção.

17. Shine bright

 Desmitifique o paetê: ele pode e deve ser usado também durante o dia, já que cria um visual rico em detalhes e texturas.

18. Aqui e ali

Dê um descanso à calça skinny e uma chance aos modelos de barra assimétrica - valem as versões jeans, com diferentes lavagens, e também joggings de alfaiataria. Elas conferem destaque ao seu sapato favorito e dão um up imediato aos looks mais preguiçosos.

19. Uma de cada, por favor

A camisa branca é básica, versátil e nunca sai de moda. Que tal abotoar o colarinho e arrematar com choker minimalista?

20. Xeque-mate

 O xadrez ganha fôlego em peças elegantes de alfaiataria e é dica infalível para quem procura fugir do óbvio na hora de montar o #officelook.

21. Tela em branco

Peças off-white renovam a cara do seu guarda-roupa de inverno e são aquele curinga que você respeita. De roupas estruturadas de alfaiataria aos sapatos (alô bota branca), o tom traz leveza à temporada.

22. Linha de frente

 Parkas, trench coats e diferentes modelos de casacos de vibe militar equilibram produções mais açucaradas e protegem do frio.

23. Dress to impress

Dê sobrevida aos seus vestidos usando-os com uma manga longa por baixo - melhor ainda se for um tecido com leve brilho,
para adicionar um ponto de luz.

24. Cool workwear

 Melhor amiga das produções de trabalho, a alfaiataria fica mais urbana quando combinada a tênis, cores fortes e itens metalizados,
como blusas, jaquetas e até botas. 

25. Fora da caixinha

Às românticas, boa notícia: o casaco tipo capa está com tudo!

26. Diga sim à pantacourt

Seu comprimento cropped e shape mais solto vão bem com bota de cano médio. Nossa dica é usá-la com blusa mais ajustada ao corpo e trench coat. 

27. Renovar é preciso

Já pensou em dar nova roupagem às camisetinhas de sempre usando-as sobre uma manga longa de lurex?
Fica lindo e deixa tudo menos casual.

28. Jogo de opostos

Juntar o maxiblazer e o slip dress - vestido que lembra uma camisola - é dica quente. Adicione uma meia calça fina, um salto de presença e o resultado será um look com carinha sofisticada & sem esforço. 

29. Dupla de peso

 A combinação de vinil com tricô parece de outro mundo, mas funciona muito bem! Use tanto de dia quanto de noite, trocando o salto baixo por um outro que te leve às alturas. 

30. Power duo

 Para não deixar o colete no fundo do armário, vista-o sobre um suéter de ponto grosso, daqueles que reservamos para os dias de frio real. A combinação é uma alternativa extra para não usar o sobretudo a semana inteira. 


 
 

31. Cinderela feelings

 Os sapatos de cetim vão fazer a sua cabeça. Tente combiná-los com calça jeans, para produções mais descoladas, ou com uma saia mídi de couro para algo mais glam. 

32. Túnel do tempo

 O sling back, sapato de salto baixo e tira no calcanhar, tem aura de sapato de vovó, mas com zero naftalina. Tente uma das vertentes: para deixar um look informal mais sóbrio ou até para dar um toque modernete a uma produção mais básica
(vale usá-lo também com meia colorida).

33. Pernalonga

 As botas de cano longo ressurgem em diferentes texturas (vinil e camurça) e cores (vermelho, cinza e verde militar). Para os dias mais frios, elas vão bem com vestido mídi e casacão.

34. O futuro é aqui

 De roupas de efeito espacial aos sapatos flatform, os metalizados iluminam as produções básicas e impressionam à primeira vista.

35. Dele para ela

 Roubados do guarda-roupa masculino, os sapatos de pegada boyish combinam com produções clássica, como alfaiataria, e também com vestidos mais acinturados, propondo uma silhueta ladylike.

36. Calçada da fama

 De produções casuais a um visual de pegada mais street, os tênis são o caminho mais estiloso para quem preza por conforto e quer descomplicar a vida. Faça um hi-lo usando-o com itens mais formais e até festivos, como blazers e saias com brilho.

37. Dancin' days

 Começou forte lá fora, até chegar por aqui: a melhor maneira de trazer as sandália para o inverno e usando-as com meias. O truque é eleger um modelo de salto alto e fazer par com acessórios deluxe, como meias metalizadas, com fios de lurex ou bordadas com paetê. Ah, é sempre bom lembrar: wear it attitude!

38. Direto dos anos 1990

A mule está de volta, por isso é melhor se render. Nas regiões onde o inverno é mais ameno, vale colocar os calcanhares para jogo!


 

39. No topo

Estava esperando a hora de tirar o gorro do armário? Seu momento chegou!

40. Ata-me

 Seja uma entusiasta das amarrações. Varie entre itens elaborados, com amarrações tipo espartilho ou nós pontuais, até maneiras diferentes e discretas de amarrar seu lenço ou cachecol.

41. Western touch

 Cintos com fivela dupla, botas estilo cowboy e jaquetas de camurça remetem ao estilo do velho oeste.
Dê sua própria reinterpretação aos clássicos! 

42. Mistura fina

 Que tal usar dois brincos diferentes para dar um levantada naquela gola alta mais básica? A ideia pode parecer ousada,
mas já é hit nos cliques de street style mundo afora.

43. Old but gold

 Abuse do brilho dourado para tirar o preto e branco do lugar-comum e colocá-lo em outro nível.

44. Preparada

 As bolsas a tiracolo são o modelo perfeito para você andar por aí com praticidade e segurança. Bolsa do tipo cabe tudo: temos!

45. Let the sun in

Aproveite para incrementar uma produção neutra de inverno, em tons neutros, com um óculos de sol bem chamativo.

47. Cabeça feita

 Se os chapéus ainda não fizeram sua cabeça, é hora de dar uma chance ao acessório. Ele volta aos holofotes com
detalhes cada vez mais convidativos, como pérolas, argolas e laços.

46. Mais é demais

Juntamente com os gorros e chapéus, os cachecóis são um dos motivos pra gente amar o inverno. Nada melhor do que se enrolar em um modelo bem longo para se manter aquecida & estilosa.

48. Fator camaleão

Preste atenção no passo a passo: 1. Escolha seu maxilenço favorito. 2. Jogue-o para frente e, sem amarrar,
ajeite-o para que as duas pontas fiquem do mesmo tamanho. 3. Pegue um cinto médio e coloque-o sobre o lenço,
acinturando seu casaco ou blazer. 4. Pronto! Seu lenço agora parece um colete.

49. Dois em um

 Transforme sua bota de cano médio em over the knee com a ajuda de uma meia 3/4 da mesma cor do sapato. A proposta cai bem com criações de comprimento míni, como saias, shorts e vestidos.

50. Xô preconceito

Não adianta torcer o nariz: as pochetes voltaram com tudo e, se você deixar a criatividade fluir, elas podem compor
looks cheios de personalidade. Pense em opções divertidas e não se leve muito a sério! O bônus fica por conta da
praticidade, já que você terá as mãos completamente livres. 👐