Cinco coffee table books para ter em casa

 
 

Quem não ama um coffee table book? Aqueles livros grandes que tem mais imagens do que textos e que costumam ser usados na decoração de ambientes. Além de lindos, são uma ótima distração para as horas vagas, não é mesmo? Confira os cinco coffee table books que valem o investimento, segundo a nossa Content Marketing Assistant, Ana Fraia.

 
 

 
alexander-mcqueen-savage-beauty

1. alexander mcqueen: savage beauty - andrew bolton

Os livros das exposições de moda do Metropolitan Museum of Art de Nova York são incríveis! Esse, da exposição do Alexander Mcqueen, Savage Beauty, é um dos meus favoritos. Além da encadernação impecável e do efeito holográfico da capa, as imagens do livro são lindas. O livro fala sobre o processo criativo do estilista e as inspirações para a criação dos designs desruptivos que transformaram o mundo da moda. Se você é fã de moda, esse é um must-have.


grace-coddington-thirty-years-fashion-vogue

2. Grace Coddington thirty years of fashion at Vogue - Grace Coddington

Pra quem não conhece, a Grace Coddington foi Diretora Criativa da Vogue americana por trinta anos. É ela que estrela o documentário "The September Issue" ao lado de Anna Wintour, a Editora-Chefe da revista. Nesse livro de peso (literalmente), Grace mostra alguns dos trabalhos e editoriais mais significativos que ela criou durante os seus trinta anos de Vogue. Um daqueles coffee table books para ganhar destaque na decoração!


 
download.png
 

3. Genesis - Sebastião Salgado

Esse livro já virou um clássico das mesas de centro de casas e escritórios. É um livro que marca presença, tanto por seu tamanho, quanto pelas imagens de cair o queixo. Pra quem não conhece o Sebastião Salgado, ele é um fotógrafo brasileiro que ficou conhecido mundialmente por suas fotos em preto e branco retratando a miséria e desigualdade ao redor do mundo. Genesis é o resultado de viagens feitas pelo fotógrafo entre 2004 e 2012 por mais de 30 países. O livro mostra imagens de paisagens praticamente intocadas e povos isolados, nunca antes retratados. Uma verdadeira ode à natureza!  


download (1).jpeg

4. 501 filmes que merecem ser vistos - Larousse Brasil

Esse é um daqueles livros para ter sempre à mão na sala de tv. Sabe quando você senta pra assistir um filme, mas não consegue escolher? Esse livro dá 501 sugestões de filmes que merecem a sua atenção e que valem as horinhas no sofá. O livro inclui tanto os filmes clássicos e bem antigos, quanto os mais modernos, que se destacam por algum motivo. Os resumos e avaliações do livro ajudam na hora de escolher o filme que você estava procurando para o momento.


 
download (2).jpeg
 

5. Humans of New York - Brandon Stanton

Esse livro, que é best seller nº 1 do New York Times, começou como um projeto de fotografia que tinha como objetivo fotografar 10,000 moradores pelas ruas de Nova York. Em algum ponto do projeto, o fotógrafo, Brandon Stanton, começou também a entrevistar essas pessoas e incluir frases e pequenas histórias de vida das pessoas fotografadas. O trabalho acabou se transformando em blog, que se transformou em livro, que já virou um segundo livro. São pequenas pílulas de sabedoria, inspiração e emoção. Para ler aos poucos.