Tudo que você precisa saber sobre coloração pessoal

 

Você sabia que as cores têm o poder incrível de transformar seu visual e até fazer você sair melhor nas fotos? Em uma tarde mais que especial no AMARO Guide Shop Park Barigui, a Estrategista de Imagem Clélia Midori tirou todas as nossas dúvidas e fez a coloração pessoal das ganhadoras do sorteio do nosso Instagram. Confira:

 
 

 

1. O que é coloração pessoal?
Coloração pessoal é um teste que analisa o subtom de pele e identifica as cores perfeitas para cada um.  Essas cores influenciam de duas formas, estética e psicologicamente. O estético deixa nosso rosto com aspecto mais harmônico e saudável, suavizando olheiras, rugas, manchas e muito mais. Já o psicológico nos dá uma sensação de bem-estar e representa nossa personalidade. 

 

2. Como funciona a cartela de cores? Como saber qual a cartela certa para cada pessoa?
A cartela de cores serve como guia para escolher as cores perfeitas para roupas, acessórios, maquiagens, esmaltes, cabelo e até decoração por conta do efeito psicológico que as cores nos proporcionam. Para descobrir sua cartela é necessário um teste presencial que compara tecidos com o rosto, e ele deve ser feito sem maquiagem e com a iluminação correta. 

 

3. Quais são os tipos de cor de pele?
Quando falamos em coloração pessoal, não estamos analisando o tom da pele em si, que pode ficar mais bronzeada ou não. Analisamos o subtom de pele que é referente a quantidade de pigmento sanguíneo (vermelho, azul e amarelo) que temos por baixo da pele. Logo, não é um teste que você consegue descobrir as cores apenas olhando uma foto, é necessário ver a influência das cores em contato com o rosto.

 

4. Como escolher as cores certas pode ajudar no visual? 

Fazendo o teste de coloração pessoal você descobre as 64 cores perfeitas pra você, elas são as indicadas para te ajudar em todas as situações.

 

5. Qual a influência das cores na personalidade?

Cada cor tem sua personalidade e linguagem não-verbal. Elas representam uma sensações, emoções, lembranças e ações. Hoje conseguimos comprovar a relação direta com a personalidade, modo de agir e pensar. Não é a toa que gostamos mais de algumas cores que outras, pois de alguma forma elas nos representam e nos trazem uma sensação positiva. Nas fotos acima, consegue perceber a diferença que as cores fizeram no efeito final do look? Na imagem da esquerda, a cliente está usando tons da cartela de cores dela, na da direita, não.

 
 

 

5 dicas para adequar as cores erradas à sua coloração pessoal


1 - Use as cores que não estão na cartela longe do rosto - como em calças, saias e bermudas
2 - Use a maquiagem com as cores corretas da sua cartela
3 - Coloque uma terceira peça (casacos, blazers, cardigãs e kimonos) que sobreponham o efeito das cores erradas perto do rosto
4 - Escolha acessórios com as cores e/ou metais indicados na cartela de cores
5 - Se você ama muito alguma cor que está fora da sua cartela, use na bolsa ou sapatos. 

 

COMPRE POR COR