Como fazer sobreposições no verão

 

A sobreposição é um truque de styling que funciona perfeitamente para as estações frias, já que o clima colabora para um look cheio de camadas. No entanto, com a chegada do verão a tarefa fica mais difícil: como montar produções estilosas com mais de duas peças sem passar calor?

Existem algumas formas de continuar sobrepondo itens até mesmo na temporada quente e nós ensinamos jeitos espertos de dominar a arte, independentemente dos termômetros. Confira:

 

START SLOW

Uma forma de começar sem exageros é apostar em blusas transparentes e mostrar aquela lingerie incrível para o mundo. Amarrações, como essa da calça, que dão a ilusão de uma possível blusa ou jaqueta amarrada na cintura, também são uma ótima saída.

 

 

STRIPES OVER STRIPES

Combine listras de diferentes espessuras no mesmo look para uma sobreposições de peças e prints. Uma camisa alongada sobre um macacão pode dar mais certo do que você imagina.

 

 

SUMMER THIRD PIECE

A terceira peça oficial do verão? Coletes! Eles cumprem a mesma missão dos blazers - mas na versão sem mangas, com o bônus de deixar qualquer look mais sofisticado sem precisar passar calor.

 

 

LIKE A FASHION GIRL

A trend do vestido sobre t-shirt evoluiu e agora é permitido ousar e investir em peças mais detalhadas. O vestido preto com camiseta branca dá lugar a peças estampadas e blusas diferentonas, criando contrastes interessantes. Ótima oportunidade para aproveitar melhor o que já temos no closet e criar novos looks.

 

 

PROFESSIONAL LAYERING

Para quem já é expert no assunto, a dica é usar saia sobre vestido. Deixar o chemise escapando por baixo da minissaia é um truque que deixa a produção mais chic no ato!