Como sobreviver ao calor (com estilo) no trabalho

 

Se você, assim como nós, passará vários dias do verão dentro do escritório e não sabe o que roupa vestir, este post é para você.  Com a estação se aproximando, pense como uma fashionista: invista em tecidos frescos e naturais, como algodão, seda e linho, peças de modelagens mais soltinhas e em uma cartela de cores que combine tons neutros e vibrantes, mas tudo de um jeito bem solar! Com nosso guia do summer office, você sobreviverá ao calor no trabalho com estilo de sobra. Vamos lá:

 

 

 

 

 

Como já mencionamos por aqui, para acertar em cheio no look de verão, não basta investir na peça certa: a escolha do tecido é indispensável se você não quer passar perrengue! Tecidos naturais são os favoritos, já que são mais frescos e permitem que você use calças e camisas no escritório sem aperto.


 

 

 

A calça pantacourt, aquela de modelagem soltinha e comprimento mais curto, é peça-chave para seu office look no calor. Ela transita entre uma reunião e outra e, de quebra, te acompanha em diferentes ocasiões fora do escritório (leia-se aquele happy hour de sexta).


 

 

 

 

 

Seus pés também merecem um refresco. Para não dispensar o salto, substitua o clássico scarpin pela mule para um look moderninho.


 

 

 

 

Durante o verão, não leve o look de trabalho tão a sério! Aproveite as estampas florais de fundo vibrante e anime a produção de todo dia.
A estação é a desculpa que você precisava para injetar
cor no guarda-roupa.


 

 

 

 

 

 

Evite o indesejado frizz de verão! Aposte em penteados simples e rápidos, como rabo-de-cavalo, coques despojados e tranças. O cabelo preso destaca o rosto, os ombros e a bijoux escolhida para o dia.


 

 

 

 

Chegou a vez de você colocar sua criatividade para jogo. Pense em acessórios coloridos, como colares e brincos cheios de atitude. Eles são itens simples, baratos e que fazem toda a diferença.


 

 

 

 

 

 

Tem festa com o pessoal do escritório e não sabe o que vestir? Troque o vestido de sempre, com estampa clássica, por um modelo de seda. O material nobre faz toda diferença na hora de dar um up ao visual.