10 looks com conjuntinho para se inspirar e apostar já

 

Como toda boa tendência do mundo da moda, os looks de parte de cima + parte de baixo combinando estão de volta. Isso mesmo, pode pegar aquele conjuntinho que você deixou guardado no fundo do armário e trazer ele de volta à vida. Para quem quer se aventurar na tendência, mas não sabe como, confira as nossas dicas e sugestões de looks incríveis para se jogar nos conjuntinhos e arrasar:

 
 

modelo com conjunto de saia e blazer xadrez

 

o clássico

A padronagem pied de poule voltou com tudo! A dica é investir em um conjuntinho de jaqueta + minissaia em tecido mais encorpado - bem Patricinhas de Beverly Hills inspired mesmo. Coloque uma blusa basiquinha de gola alta e você está pronta para a reunião de trabalho e para o jantar da sexta a noite também.

 

jaqueta e saia xadrez, sueter cinza e bota preta

 
 

conjunto de jaqueta e calça jogger com estampa de estrela e tênis preto

sporty chic

Também super em alta nessa estação, está o visual sporty chic - aquele look inspirado no mundo dos esportes, porém feito para os compromissos do dia a dia. Então que tal unir as tendências e investir em um conjunto de calça jogging + jaqueta bomber? De tênis, vai te acompanhar por onde for e, de salto, vai até pra balada. Se jogue!

jaqueta bomber de estrela, calça jogger de estrela, tênis preto e blusa branca

 

modelo com terno branco com estampa de giz e calça em conjunto combinando

listrados

Ainda na dúvida sobre combinar duas peças com uma mesma estampa? Comece pelas clássicas listras. A dica é apostar em um conjunto de calça alfaiataria com blazer para um look super chique e estiloso. Ah, mencionamos que também alonga a silhueta? Look perfeito para aqueles dias que você precisa de uma dose extra de confiança no trabalho.

blazer branco com listrar pretas, calça em conjunto com a mesma estampa, sueter vermelho e brinco cinza

 

blazer e calça combinando na cor azul claro

alfaiataria colorida

Existe conjuntinho mais prático e elegante do que um belo terninho? Agora que tal acrescentar uma dose extra de estilo nessa combinação de sucesso e investir em uma cor nada óbvia? Escolha o tom que é mais a sua cara e garanta uma produção de resultado incrível - ouse nas cores vibrantes sem medo de ser feliz.

blazer azul claro, calça azul tiffany, brinco colorido e sandália salmão

 

modelo com blazer cinza e calça cinza

xadrez

Outra aposta de sucesso para deixar seu look de trabalho mais moderno (e chique) é investir em uma versão xadrez. A estampa que veio com tudo nesse inverno promete uma produção bem girlboss, para você arrasar em qualquer reunião. Ah, vale levar pra festa também viu - é só caprichar nos acessórios!

blazer cinza, calça cinza, brinco vermelho e sandália animal print de cobra

 
 

look monocromático em rosa: blusa rosa pink e calça jogger

monotom

Quem acompanha a gente por aqui sabe que os looks monocromáticos estão entre as nossas maiores apostas da estação. Eis ai mais uma ideia incrível para unir duas super tendências em um único #ootd. Se precisar de mais inspiração para arrasar de monotom, confira aqui.

blusa rosa choque, calça jogger pink, brinco prata e sapato cinza

 

modelo usando blusa florida salmão, saia azul florida e sandália branca

igual, mas diferente

Para quem ainda não conseguiu se acostumar com a ideia de usar duas peças exatamente das mesmas cores e estampas, que tal investir em um “conjuntinho desconstruído”? É só escolher uma blusa e uma saia/calça/shorts da mesma estampa, porém em cores diferentes. Depois dessa, garanto que você vai ficar com um gostinho de quero mais para provar o look todo igualzinho.

blusa salmão, saia azul florida, sandália branca e cinto prata

 

modelo usando jaqueta jeans combinando com calça jeans e uma bota preta

jeans + jeans

Já falamos por aqui, mas vale reforçar: looks jeans total, sim! É só pegar aquela jaqueta jeans que já te acompanha em qualquer ocasião e encontrar um par em tom semelhante para usar na parte de baixo. Complete a produção com o toque de cor que esse inverno pede e aquela bota cano curto que vai sair andando sozinha até o final da estação.

jaqueta jeans, calça mom jeans, bota preta com salto e pullover roxo

 

modelo usando macacão preto com bolinhas brancas

bolinhas e mais bolinhas

Na arte dos conjuntinhos você já é mestre e já está pronta para o nosso look total favorito: poás com poás. Prepare-se para ser vista - e admirada. Coloque um salto nos pés e arremate tudo com uma bolsa colorida. Não vai ter quem não comente do seu estilo.

camisa de bolinhas brancas, calça preta com bolinhas brancas, bolsa vermelha e sandália preta

 

modelo usando vestido estampado com correntes e cinto preto

efeito vestido

Outro truque incrível para usar conjuntinhos é combinar a saia e a blusa de estampa igualzinha para um efeito de vestido. A vantagem é que quando você cansar, pode usar as peças separadas em outros looks. Duas peças, inúmeras possibilidades de looks. Precisa dizer mais alguma coisa?

blazer e saias com a mesma estampa de correntes rosas, bolsa transversal preta e sapato scarpin vinho

E aí, qual desses looks com conjuntinho é mais o seu estilo? Conta pra gente!