6 formas de incorporar o tie dye nos looks do dia

 

Surgido na Ásia no século 8, o tie dye - técnica de tingimento em que partes de tecido são isoladas do pigmento para formar estampas únicas - teve seus altos e baixos ao longo das décadas. De marca registrada dos hippies, à símbolo dos adolescentes suburbanos na década de 1990, a tendência volta com tudo em 2019. Das camisetas básicas do final de semana, às camisas e vestidos que vão do trabalho ao happy hour, a dica é se jogar sem medo no grafismo. Se inspire nesses looks e arrase:

 

Tie Dye no look do final de semana

 

modelo usando calça jeans, tênis branco e camiseta tie dye com nó

 

As camisetas com detalhes de amarração são a cara daquele look descontraído pro final de semana. Vale usar com tênis, rasteira, calça, shorts ou saia - o quesito estilo está garantido pela blusa. Complete com acessórios mais neutros e deixe o tie dye brilhar.

 

camiseta tie dye, calça jeans, tênis branco e brinco de argola de prata

 
 

Tie Dye no look de trabalho

 

modelo usando camisa tie dye com uma calça jogger de linho e tamanco mule

 

A novidade para essa estação são as padronagens tie dye em tons terrosos e sem muita mistura de cor - o que permitem looks mais formais. Experimente trocar a camisa branca de todo dia e transforme o look de trabalho com uma camisa de “listras tie dye”.

 

camisa tie dye listrada, calça jogger de linho, colar dos signos amaro e sapato mule de salto grosso

 
 

Tie Dye no brunch com as amigas

 

modelo com camiseta tie dye, calça branca e sandália branca

 

Seus looks de jeans e camiseta nunca mais serão os mesmos depois que incorporar o tie dye na equação. Por normalmente terem o fundo branco, as roupas tie dye ficam incríveis com outras peças brancas - sem falar que a combinação é a cara do verão né!

 

camiseta tie dye roxa, calça jeans bege claro, sandália rasteira de dedo e bolsa com rede

 
 

Tie Dye no jantar da sexta

 

modelo usando vestido tie dye com listras verticais

 

O tie dye em tons terrosos é a prova de que a padronagem pode sim render looks super elegantes. Combine vestidos e macacões tie dye com salto para as ocasiões mais formais e se jogue nas rasteiras na hora de levar a peça para o look praia.

 

vestido tie dye, brinco de franjas vermelhas, bolsa tiracolo preta e sandália marrom

 
 

Tie Dye na balada do sábado

 

modelo usando calça pantalona preta e blusa de alcinha com estampa tie dye

 

Clima quente pede mais cores no look da balada do sábado! Acrescente uma blusa de alcinha tie dye à produção all black para aquele toque final de estilo. Depois é só arrasar no salto e nos acessórios - não tem erro!

 

blusa de alcinha com estampa tie dye, calça flare preta, brincos de franja e sandália preta de salto

 
 

outras peças que você vai amar: