Compre como uma parisiense com dicas de uma insider

 

Depois de Los Angeles e Palm Springs, embarcamos para Paris, nossa amada Cidade Luz, para responder: o que é que a francesa tem? Dona de um estilo internacionalmente reconhecido como elegante e descomplicado, elas deixam a gente babando por aqui. Como conseguir misturar peças atemporais em looks tão estilosos?

 
 

Resolvemos pedir ajuda para a influencer Aude Sarkamari para entender como montar um closet digno de uma parisiense - e quais são os melhores investimentos para ter um arsenal de roupas e acessórios versátil, que funciona em várias ocasiões e nunca te deixa na mão.

No bate-papo abaixo, você confere as dicas de Aude para fazer compras certeiras - além de se inspirar com os looks incríveis que ela montou com as nossas peças. Olha só:

 
 

Como você define seu estilo?

Nunca é fácil responder essa pergunta, né? Diria que ele é ao mesmo tempo clássico e moderno. Tento estar sempre chic, mas sem ficar over.

Qual é o principal truque que as francesas usam para estarem sempre elegantes?

Acho que é o fator descompromissado que as maioria das mulheres por aqui tem. Elas parecem se vestir de maneira sempre descomplicada, mesmo quando isso não acontece. Minha dica é nunca pecar pelo excesso e sempre se sentir bem nas roupas que você veste.

 
 

Os acessórios são importantes no seu visual?

Sempre os deixo para o final, acho que eles complementam de maneira sutil e trazem um ar sofisticado e feminino para o resultado final.

Se você pudesse comprar apenas sete peças para deixar seu closet mais inteligente, quais seriam?

Escolheria peças diferentes entre si, mas ao mesmo tempo complementares. Tenho meu estilo pessoal mas amo me vestir de diferentes maneiras dependendo da situação: uma reunião, uma festa à noite, uma reunião de família, etc. Confira elas abaixo.

 
 

Anote a lista!

1. Um blazer preto, para combinar com tudo

2. Uma saia jeans curtinha, para me sentir sempre jovem

3. Uma blusa xadrez - a estampa nunca sai de moda

4. Uma blusa off shoulder, à la Brigitte Bardot, super ladylike

5. Um macaquinho jeans - eles me lembram muito a década de 1970! Gosto de usá-lo com salto alto para destacar minhas pernas

6. Um vestido listrado, que foge do habitual little black dress e adiciona um elemento gráfico à produção

7. Uma pantacourt clássica - a peça mudou muito nos últimos anos (felizmente) e me pego surpresa de gostar tanto dela novamente