Os segredos para tirar fotos de street style incríveis

 
 

se você já viu o feed de cris paladino (@prettamesmo) sabe que ela é rainha das fotos de street style. a carioca tem o dom de enxergar backgrounds incríveis em paisagens urbanas que muitas vezes não passam batido. Que tal aprender alguns dos truques para tirar fotos ma-ra quanto as dela? Confira a seguir!

 
 

 
 
capa_Post-2018.03.13_CRIS-PALADINO.jpg
 
 

Antes de contar para vocês as minhas cinco dicas para arrasar nas fotos de street style, já estava cantarolando um verso da música Tô na Rua, da Banda Uó, que diz: "se você quiser me encontrar / você já sabe onde me achar / eu tô na rua meu bem, sempre na rua meu bem..". T-u-d-o a ver com o tema e me inspirou a escrever!

A sua cidade pode ser o cenário ideal para ter aquele fotão de arrasar no feed! Além de ser uma passarela democrática, as ruas se tornaram forte influência para a moda atual. Tudo o que acontece pode ser inspiração a qualquer momento. E posso falar? Eu amo isso! Já reparou que isso nos dá o poder de ditar o que está em alta?

Pensando nisso, elaborei cinco ideias que podem facilitar e ajudar vocês na hora de fazer uma foto incrível:
 

 

 

1. Escolha o cenário ideal

Busque sempre lugares interessantes, que não sejam poluídos e que possam funcionar como destaque para você. A luz do local fará toda a diferença! Preste atenção se a iluminação está estourando demais e se o look está aparecendo da maneira que você gostaria - são os detalhes que ajudam na composição como um todo.

 
 
 

2. Escolha o look certo

Se o cenário é importante, a escolha do look é o segundo ponto! É essencial escolher uma produção que tenha a ver com o background da foto. Não adianta querer fotografar um estilo mais boho no Beco do Batman (SP), por exemplo. Também não precisa achar que DEVE-SE estar com um look sport só porque é street... O importante é ter uma sinergia com o ambiente para contar uma história legal e ter um resultado coerente. 

 

 

3. Leve aquele amigo(a) que entende de foto

A foto só vai ser boa se for clicada corretamente por alguém que entenda de fotografia. Chame alguém de sua confiança que você sabe que irá tirar boas fotos e arrase na pose. Não precisa ser fotógrafo profissional, vale aquela amiga que tem um feed incrível ou um olhar apurado para detalhes. No meu caso, quem tirou as minhas fotinhos foi o migo @joaokopv!

 
 
 
É importante escolher um look que tenha a ver com o cenário da foto. Não adianta querer fotografar um estilo mais boho no Beco do Batman, por exemplo.
 

 

4. Tenha uma boa câmera

Seja uma câmera profissional ou a câmera do celular mesmo, o importante é garantir que a qualidade da foto atenda às suas expectativas. Quanto menor a capacidade da sua câmera, mais importante se tornará a iluminação para o resultado final da foto. É claro que com um equipamento profissional fica mais fácil acertar, mas hoje em dia as câmeras de celular não deixam nada a desejar.

 
 
 
 

5. Escolha os efeitos certos

Foto pronta, chegou a hora de postar...com efeito ou sem efeito? Você decide! Entenda o seu feed, a proposta das imagens que são postadas em suas redes sociais e siga o seu padrão estético. Não há uma regra ou o APP milagroso, mas tente sempre manter os padrões de luz e a qualidade natural.

Espero que essas dicas ajudem em suas futuras fotos de street style. Tem outras dicas legais para tirar boas fotos? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo!

 
 

 

Favoritos do mês by cris paladino