Desconstruindo o estilo de mulheres poderosas

 

Empreendedoras, ativistas, filantrópicas e por aí vai. O que não falta são mulheres incríveis no mundo - poderosas que empoderam! Sempre lutando pelos direitos femininos, por causas importantes e criando negócios que provam que qualquer um pode começar do zero e chegar no topo, elas são mulheres que nos inspiram todos os dias e fazem com que a gente também queira fazer a diferença.

E para a semana do Dia das Mulheres, preparamos um conteúdo especial com cinco personalidades poderosérrimas, que fizerem por merecer, e desconstruímos seus estilos para você conferir e adicionar um pouco de todo esse poder nos seus looks! A roupa certa dá uma injeção de confiança em qualquer pessoa, então por que não começar por aí? 

 

 

Iris Apfel

Empreendedora, designer de interiores e ícone fashion, tudo isso aos 96 anos de idade. Iris já teve sua própria exposição no Metropolitan Museum of Art (o famoso MET), em Nova York, e não é para menos: seus looks extravagantes esbanjam personalidade são uma inspiração e tanto para o mundo da moda. 

o look: mais é demais! muita estampa, acessórios oversized e cores para alegrar qualquer produção.

 
mulheres-poderosas_3.jpg

Créditos: Reprodução Instagram @iris.apfel


 

Emily Weiss

De blogueira à empreendedora de negócio de sucesso. Emily Weiss transformou seu site de beleza, Into The Gloss, na marca de beleza Glossier, que é hoje uma das empresas mais revolucionárias do mercado. Com produtos para todos os tipos de necessidades, a marca faz questão de fazer campanhas com pessoas de todos os tamanhos, etnias e idades.

O Look: Básico, utilitário e versátil. Um ponto de cor aqui, uma estampa ali, mas nada muito over e sempre prezando pelo conforto.

 
mulheres-poderosas_2.jpg

Créditos: Reprodução Instagram @emilywweiss


 

Amal Clooney

Advogada especializada em direito internacional e direitos humanos, Amal é presidente do Clooney Foundation of Justice, fundação que ela criou com o marido para lutar por justiça nos tribunais, comunidades e salas de aula ao redor do mundo. 

o look: se define como impecável. caimento perfeito, alfaiataria e um ponto de cor ocasional são marcas registradas de amal.

 
mulheres-poderosas_1.jpg

Créditos: Getty Images



 

Oprah Winfrey

Ela dispensa apresentações. Não é atoa que Oprah é uma das pessoas mais queridas para se tornar presidente dos Estados Unidos. Existe até algo chamado "The Oprah Effect", consequência de sua influência na opinião pública. Além de apresentadora e atriz, Oprah é conhecida por seus enormes atos filantrópicos, sendo a primeira pessoa negra a entrar no ranking de pessoas mais generosas da América.

o look: calças, saias longas e blazers! oprah não tem medo de abusar do closet masculino e faz isso como ninguém. poder é poder, né mores.

 
mulheres-poderosas_4.jpg

Créditos: Reprodução Instagram @oprah


 

Michelle Obama

A ex-primeira dama dos Estados Unidos é formada em direito pelas Universidades de Princeton e Harvard e é uma figura que continua nos inspirando. Durante e depois do mandato de Barack Obama, suas iniciativas incluem defender famílias militares, ajudar mulheres a equilibrar o trabalho e a família, promover artes e educação, lutar pelos direitos LGBT, palestrar sobre empoderamento feminino e uma enorme lista que certamente não acaba aí.

o look: sempre de acordo com a ocasião. mas os vestidos rodados e acinturados são os mais marcantes (e nossos favoritos).

 
mulheres-poderosas_5.jpg

Créditos: Getty Images