Dia do Rock: looks inspirados nas bandas que amamos!

 

Dia 13 de julho é o Dia mundial do Rock - a data é comemorada desde 1955, quando o festival Live Aid, realizado em vários países, reuniu os maiores nomes da cena musical em prol de ações sociais. E a nossa homenagem vai, é claro, para astros e bandas que inspiraram não só a trilha sonora da vida de muita gente, mas também looks cheios de referências incríveis. Selecionamos sete personalidades que marcaram época e montamos visuais inspirados neles, olha só:

 

 

 
 

Escolher uma era da banda mais icônica de todos os tempos não foi uma tarefa fácil mas, falando sobre a união da música e da moda, escolhemos os Beatles dos anos 1960. Looks coordenados, camisas e gola alta são essenciais para atingir um look inspiracional de respeito!

Na playlist 🎵: Twist and Shout, She Loves You e Yellow Submarine.

 

 

 
 

De um jeito ou de outro (pegou a referência? 😜), a musa e vocalista da Blondie, Debbie Harry, não veio para brincadeira. Aqui estamos falando do bom e velho GIRL POWER através do som e de looks poderosos com botas over the knee que contrastam com as t-shirts podrinhas e referências masculinas.

Na playlist 🎵: One Way or Another, Heart of Glass, Sunday Girl e Rapture.

 

 

 
 

Pense em um visual de impacto: muitas texturas, brilhos, tachas metalizadas e a prova de que o pretinho não precisa ser nada básico! O make é opcional, mas a atitude rocker é obrigatória.

Na playlist 🎵: I Was Made for Lovin' You, Rock & Roll All Nite, Forever e Detroit Rock City.

 

 

 
 

Kurt Cobain praticamente inventou o estilo grunge com seus looks largados. Camisas xadrez e sobreposições que antes eram preguiçosas hoje são a definição do cool.

Na playlist 🎵: Come as You Are, Lithium, Heart Shaped Box e, é claro, Smells Like Teen Spirit.

 

 

 
 

Com Freddie Mercury não se discute! Calça super skinny e uma jaqueta statement são o segredo para você arrasar em qualquer ocasião.

Na playlist 🎵: Bohemian Rhapsody, We Are the Champions, Don't Stop me Now e Under Pressure.

 

 

 
 

O som é rock & roll, mas os looks bebiam de uma influência boho que até hoje é hit. Canalize sua rock star interior com peças fluidas e aproveite o friozinho para apostar em muito pelo fake!

Na playlist 🎵: Piece of My Heart, Summertime, Cry Baby e Maybe.

 

 

 
 

Com 70 anos, Steven Tyler segue impressionando - e inspirando - quem é fã de combinações maluquinhas e produções totalmente fora da caixa.

Na playlist 🎵: I Don't Want to Miss a Thing, Crazy, Dream On, Girls of Summer e Jaded.

 

confira nossa playlist no spotify: