Dicas para encontrar o biquíni perfeito para o seu corpo

 

Entra verão, sai verão e a saga para encontrar o biquíni ideal continua. Quando a estampa é perfeita o modelo não ajuda, ou a parte de cima é exatamente o que você queria, mas a parte de baixo não te valoriza. Quem se identifica? Será que existe um biquíni para cada tipo de corpo?

Para te ajudar nessa missão, convocamos a consultora de moda Bia Paes de Barros para dar dicas de como escolher o look de praia perfeito. Como dica número um, ela lembra: antes de mais nada, o importante é sentir-se bem com seu próprio corpo. Depois disso, vêm pequenos truques de estilo que auxiliam na busca da silhueta elegante - e estilosa na praia.

Dicas que fazem uma enorme diferença - afinal, cada brasileira tem um corpo diferente e necessidades específicas. Por exemplo, se você tem busto grande, peças com maior sustentação serão suas melhores amigas. Confira as dicas da Bia e arrase no look praia:

 
bia.jpg
 
tipos de biquíni para seios grandes

Muito busto

Se o que você busca é um biquíni para seios grandes, prefira peças em tons neutros e mais escuros que valorizam o decote, mas em modelos que também ofereçam boa sustentação.

 
modelos de biquíni para seios pequenos

Pouco busto

O segredo de biquíni para seios pequenos é escolher peças que criem a ilusão de volume, com estampas, tons claros e tecidos encorpados.

 
biquíni para quadril largo

Muito quadril

Escolha partes de baixo que sejam mais “vestidas” ou seja, maiores, para dar sustentação. Detalhes franzidos em biquínis para quadril largo também são ótimos - dão a sensação de diminuir mesmo nas peças de tons fortes. Pouco tecido cria a sensação de que falta alguma coisa para compor melhor essa parte do corpo.

 
biquíni para quem tem pouco quadril

Pouco quadril

Se jogue nos volumes de pregas e franzidos. Estampas grandes de fundo claro e detalhes de laços também são boas apostas.

 
modelos de saida de praia

Cintura reta

Invista em peças com efeito blusê, que criam a ilusão de cintura, e detalhes franzidos. Efeitos de tecido na diagonal também ajudam a afinar essa parte do corpo.

 
modelos de biquíni para cada tipo de corpo

Disfarçar o pneuzinho

Peças de cintura alta deixam a parte mais fina do corpo em evidência e “seguram” os pneuzinhos. Calcinhas com a lateral mais larga e franzida são a melhor aposta - isso sem falar dos maiôs!

 
modelos de hotpants

Melhor truque para arrasar de hot pants

Use a peça como base para aquele vestido muito transparente ou complete o look com um cropped, para um efeito cheio de charme. Dica: os modelos ligeiramente cavados na perna vestem melhor.

 
modelos de saida de praia

Melhor saída de praia prática

As saias tipo pareô e as camisas de amarração são ótimas pela versatilidade. Dá para usar na praia ou em momentos fora dela, dependendo do que usamos para compor.

 
modelos de biquíni fino para se bronzear

Melhor modelo DE BIQUÍNI diferentão para quem ama se bronzear

Escolha peças de modelagens leves com detalhes de tiras finas e formas clássicas onde o material é a estrela.

 
acessórios para praia

Três acessórios para tirar o look de praia do comum

Leve aquele óculos de sol que você costuma usar na cidade para a praia! Colares curtinhos com materiais que não sejam de metal para não esquentar com o calor e brincos coloridos de franjas e miçangas, que são leves e descontraídos.

 

Gostou das dicas de biquíni para cada tipo de corpo? Conte nos comentários qual mais combina com você!