Os lugares que você não pode deixar de conhecer em Copenhagen

 
 

Para o nosso primeiro editorial de inverno, desembarcamos em Copenhagen, na Dinamarca. Uma cidade super charmosa, com paisagens lindas e cheia de lojinhas simpáticas. Confira as dicas de lugares imperdíveis que a nossa Art Director, Gabriela Splendore e a Stylist, Renata Morrone, compartilharam com a gente. É para colocar na wishlist de viagem, já!

 
 

 
2018.04.12_COPENHAGEN-SPOTS_abre.jpg
2018.04.12_COPENHAGEN-SPOTS_post_1.jpg
 

1. Gorm's pizzaria

Rede de pizzarias super rústica, com clima bem comfy, que te faz ter vontade de pedir pizzas a noite inteira. As pizzas lá são para comer na mão mesmo, logo desistimos da ideia de usar talher. A pegada lá é super vicking, com pessoas falando alto e brindando canecas. Muito legal para ter uma ideia da cultura local. Apesar do atendimento ser devagar, as pizzas valem muuuito a pena.

2. loja de plantas Blomsterskuret

Descobrimos essa loja de plantas super charmosa por acaso, enquanto procurávamos um outra loja que queríamos conhecer. Essa não é uma floricultura como as que estamos acostumadas a ver aqui no Brasil. Tem uma pegada mais de loja mesmo, com vitrine e as plantas, bulbos e mudas espalhados em estantes por todo o espaço. Uma bela descoberta! 

3. Rua Jægersborggade

Essa rua costumava ser muito violenta e dominada por gangues, até que abriram o restaurante Relae que está prestes a receber uma estrela Michelin e tem um caminho incrível de gastronomia orgânica e consciente, e a partir dele, a rua virou foco de um público super moderninho que acabou dominando todos os quarteirões com seus produtos na sua maioria feitos a mão e super diferenciados. Deixei vários Kroners por lá, foi impossível passar ilesa. Vale muito a visita, tem decoração, brechós, cafézinhos, restaurantes e bares super hypados.

 

4. Istid sorveteria

Essa é uma sorveteria diferente em todos os sentidos. A decoração tem uma pegada retrô, e o maquinário é todo em tons pastéis. Os sorvetes são feitos com ingredientes orgânicos e nitrogênio líquido e o cardápio muda constantemente. O sorvete é tão bom que mesmo no frio, tinha uma fila de pessoas para provar.

5. gemyse restaurante

O Gemyse é um restaurante localizado no Tivoli Gardens. Eles servem um menu degustação delicioso, só com ingredientes orgânicos. Isso sem falar que o restaurante é lindíssimo por dentro, com uma decoração bem clean e vasinhos de ervas e temperos ao redor das mesas.

6. hay - loja de decoração escandinava

Essa loja é incrível, super minimalista, a verdadeira definição de decoração escandinava. Eles fazem também colaborações com marcas de moda, como a COS. Impossível não enlouquecer. Os móveis são maravilhosos e a paleta de cores muito bem pensada, tudo dentro da loja faz sentido em todos os ambientes montados. Os preços não são super baratos, mas dá para investir em objetos menores para dar um ar mais cool à sua decoração sem investir muito. Queria morar lá dentro!

2018.04.12_COPENHAGEN-SPOTS_post_2.jpg
2018.04.12_COPENHAGEN-SPOTS_post_3.jpg
 

7.  Tivoli Gardens

O Tivoli Gardens é o segundo parque mais antigo do mundo e um dos pontos turísticos principais da cidade. Tem montanha russa e vários outros brinquedos de parque de diversões, que não tivemos coragem de encarar por causa da neve fora de época. O Kafferbar é um cafezinho charmoso que fica dentro do parque, perfeito para a parada para se aquecer com um chá ou café no meio do dia. Dentro do parque tem também uma praça de alimentação enorme cheia de opções mais em conta e rápidas para quem não quer perder muito tempo.

8. visit carlsberg

Localizado na primeira cervejaria da Carlsberg, esse é um museu a céu aberto super interessante aonde você pode aprender mais sobre o processo de fabricação da cerveja. A arquitetura do lugar também vale atenção. A fábrica ainda é ativa e é possível ver onde as garrafas são envasadas até hoje. Logo na entrada do museu está a maior coleção de garrafas de cerveja do mundo, incrível! Não deixe de passar na lojinha ao final da visita, é cheia daqueles souvenirs que a gente ama comprar.

9. The tower, christiansborg palace

Essa é a torre mais alta de Copenhagen. Era onde a família real morava antes de alguns incêndios que ocorreram no lugar, que fizeram com que eles se mudassem. A subida ao topo da torre é gratuita e vale super a pena, mesmo em dias nublados, a vista é linda. Tem também um restaurante maravilhoso lá em cima.

 

10. kaktus

Sabe aquelas lojas que você não consegue parar de olhar em volta porque todos os cantos tem um detalhe diferente? Essa loja só de cactos e suculentas é assim. O clima é super craft, a dona é uma artista que está sempre por lá. Enquanto conversava com a gente, ela estava desenhando novos vasinhos para produzir. O difícil é não bater a cabeça nos muitos vasinhos pendurados.  

11. markers n pens

Essa é o que eu chamo de desespero em forma de loja. Tem todos os tipos possíveis e impossíveis de canetas. Pra quem ama itens de papelaria, esse é o paraíso. Tem cadernos combinando com cores de canetas, marcadores definitivos em cores que você não encontra nas outras lojas, gramaturas de papelaria diferenciadas, e por ai vai. Um verdadeiro sonho.

12. Ny carlsberg glyptotek

Fomos a esse museu para fugir um pouco da neve que caiu quase todos os dias que estivemos em Copenhagen, e valeu super a pena! O salão principal, onde tem o jardim e uma parte das galerias do museu são gratuitos, apenas as exposições temporárias são pagas. Programa imperdível!

2018.04.12_COPENHAGEN-SPOTS_post_4.jpg
2018.04.12_COPENHAGEN-SPOTS_post_5.jpg
 

13. pequena sereia

Essa é uma escultura de bronze que tem mais de 100 anos, um dos pontos turísticos mais famosos de Copenhagen. Uma curiosidade engraçada? Ela já foi decapitada algumas vezes!

14. nyhavn canal

O canal mais famoso da cidade, que antes funcionava como um porto, hoje é bem animado. Cheio de bares e restaurantes super turísticos. Vale a pena a caminhada por lá, as casinhas coloridas são encantadoras. Explore também as ruas ao redor, que são super charmosas