Dicas para um Carnaval barato e incrível no Rio de Janeiro

 

Você adora curtir o Carnaval no Rio de Janeiro, mas queria ir além dos bloquinhos? Ou vai visitar a cidade pela primeira vez, mas ama ter uma experiência diferente? Nós temos a guia certa para você: Duda Almeida, modelo, influencer e a melhor conhecedora de programas incríveis (e baratos) que você respeita.

Lançamos para a carioca o seguinte desafio: listar cinco programas low cost para você fazer durante o Carnaval na Cidade Maravilhosa. E ela os tinha na ponta da língua. Olha só:

 

1.jpg

1.  desfile de Carnaval na Intendente Magalhães, no Campinho

É de graça e tem até arquibancada para conferir as apresentações. São escolas menores, normalmente dos grupo de acesso da Liga das Escolas de Samba do RJ, que fazem desfiles muito bonitos. Este ano o Lázaro Ramos será tema da Império Ricardense, com certeza será um dos destaques!

 

2. Lage do Neguinho, no Vidigal

O espaço tem uma das vistas mais incríveis do Rio de Janeiro - você vê lá de cima toda a orlas da Zonal Sul. O espaço é um bar e hostel que você só acessa subindo o morro de mototáxi.

 

2.jpg
 

3.  ensaios de rua das escola da samba

Além dos ensaios técnicos (e por vezes cobrados), as escolas também fazem apresentações na rua em suas comunidades. Fique ligado nas agendas!

 

4. BB Lanches, no leblon

E um clássico e sempre uma ótima opção para comer algo rápido antes de curtir a folia.

 

5. bloquinhos em Santa Tereza

Aproveite para tomar uma cerveja nos barzinhos de Santa Tereza e ver o bloco passar. Você pode tanto acompanhar a folia quanto só curtir a paisagem (leia-se os gatinhxs do bloco).