8 Ideias para acertar em cheio nos looks monocromáticos

 

Você acha incrível ver as influencers, celebridades e até aquela sua amiga super estilosa usando looks inteiros de uma cor só, morre de vontade de testar, mas não sabe por onde começar? A gente te ajuda nessa missão! Além de super cool e minimalistas, os looks monocromáticos são ótimos para alongar a silhueta - isso sem falar na praticidade de não ter que pensar qual cor combina com qual. Ainda não se convenceu? Confira essas dicas para arrasar na tendência e incluir produções monotom nos seus looks do dia:

 
 

 

Misture diferentes tons da mesma cor

Uma das melhores estratégias para acertar nos looks monocromáticos é escolher uma cor e brincar com os seus diferentes tons. Cores como o rosa e o azul são perfeitas para isso, pois possuem várias tonalidades diferentes. Rosa millennial com pink? Sim! Rosa antigo com pink? Sim também! Você não vai querer fazer outra combinação.

 
 

 

acrescente uma estampa

Peças lisas todas no mesmo tom podem deixar o look um tanto sem graça, ou até apagado dependendo da cor. O truque para quebrar esse efeito e arrasar no quesito estilo é acrescentar uma estampa que tenha os mesmos tons. O xadrez, as listras e as estampas de animal print são super tendência da estação, pode incluir nas suas produções monotom sem medo de ser feliz.

 
 

 

se jogue na pantone do ano

Se estiver na dúvida de qual cor escolher para o seu look do dia monocromático, vá com a pantone do ano! Em 2019, a eleita foi a Living Coral, uma versão de laranja de tonalidade levemente rosada. Vale investir em uma peça única na cor - a forma mais fácil para um look monotom sem esforço - ou misturar peças que brinquem com tonalidades diferentes. Achou que ficou laranja demais? Acrescente um sapato de cor clara (branco, rosa claro e bege são ótimas opções) nos pés e voilá!

 
 

 

Misture materiais e texturas

Além das estampas, outra forma de deixar o look monocromático mais interessante e estiloso é apostar no mix de materiais e texturas. Malhas caneladas com linho, tricô com couro, peças plissadas com lisas… Aqui a única regra é manter as cores iguais.

 
 
 

 

Na dúvida, vá de tons terrosos

Entre as principais tendências de outono/inverno estão os looks em tons terrosos. Se for pra escolher só um tipo de produção monotom para apostar, faça um mix de marrom, bege e cobre. Para escolher a combinação de peças perfeita, leve em consideração as dicas anteriores: misture materiais e texturas e aposte em um detalhe estampado. Olha a sua chance de colocar o animal print pra jogo!

 
 

 

Acrescente um leve contraste

Prefere manter o estilo mais sóbrio e não costuma incluir muitas cores no guarda-roupa? Vá nos clássicos branco ou preto total. Para quebrar o efeito “bloco” e não deixar o look muito pesado, acrescente uma peça de tom contrastante. No look todo branco, um sapato ou bolsa em preto dão o equilíbrio ideal. No caso do preto, vale a mesma regra, um detalhe ou acessórios em branco vão deixar a produção mais leve.

 
 

 

misture peças de shapes diferentes

Lembrando: o segredo do sucesso de um look monocromático está em não deixar que as peças desapareçam e virem um grande bloco de cor no seu corpo. Outra opção além do mix de tons, materiais e texturas é a mistura de modelagens. Por exemplo, uma parte de baixo mais larguinha pede uma blusa justinha, peças lisas do mesmo tom pedem efeitos plissados e detalhes de amarração e assim em diante.

 
 

 

se jogue nas cores vibrantes

Já é expert no quesito look monocromático? Hora de apostar em cores vibrantes. A escolha perfeita para aqueles dias que você precisa de uma dose extra de confiança - e não quer passar despercebida. O amarelo e o pink são sucesso garantido!

 

COMPRE POR COR