Cinco programas imperdíveis na ilha de Turks & Caicos

 

Você conhece Turks & Caicos? Localizada no mar do Caribe, a ilha fica a pouco mais de uma hora de distância de avião de Miami e tem um mar tão azul que parece de mentira. O local é endereço certo para uma viagem romântica e também para aqueles que amam mergulhar, já que conta com corais incríveis, considerados uns dos mais lindos do planeta. A Ana e o Zé, dupla por trás do site de gastronomia e viagem Do Pão ao Caviar, esteve lá e nos contou cinco programas imperdíveis na ilha britânica.

Pôr do sol no Infiniti Bar

Assistir a um belo pôr do sol tomando um drink na praia ou a cerveja local sem dúvida é um programa imperdível na ilha! Nosso bar preferido para passar o final de tarde foi o Infiniti Bar, que tem uma mesa espelhada que reflete lindamente o céu. Além disso, os drinks à base de rum são deliciosos! 

hospedagem em Grace Bay

Sem dúvidas essa é a melhor praia para se hospedar em Turks & Caicos. Primeiro porque ela é uma das praias mais bonitas do mundo, segundo porque ela é superextensa e perfeita para os esportes aquáticos. Não deixe de alugar um caiaque e um SUP ou fazer um mergulho nos corais em frente ao bar Somewhere. Nossa dica de hotel nesta praia é o Gansevoort. 

Passeio de barco

Turks & Caicos é o terceiro lugar mais bonito no mundo para mergulhar, por isso não deixe de fazer um passeio de barco! Nós alugamos o barco só para o nosso grupo, mas também é possível comprar o pacote individual. O passeio começa em Grace Bay e primeiro nosso guia procurou os famosos conchs, um molusco delicioso para comer. Depois de (literalmente) buscar nosso almoço, fizemos a primeira parada para um mergulho nos corais. De lá seguimos para Half Moon Bay, uma praia com o mar completamente transparente! O passeio durou meio dia, o valor é 88 dólares por pessoa ou 1100 dólares o barco.

Almoço no Bugaloos

Esse foi nosso restaurante preferido. O clima é maravilhoso, com música ao vivo, pé na areia e uma vista de cair o queixo. Não deixe de provar o conch empanado com coco e o peixe assado do dia, muito fresco e saboroso.

Provar o típico conch

Como eu já contei, o conch é um molusco típico da ilha e é preparado de diversas maneiras diferente - frito, empanado com coco, servido em saladas, ceviche... Ele é delicioso, lembra um pouco vieira, mas com textura de lula. Além de experimentar, não deixe de ver a maneira como os locais retiram-no da concha. Parece esquisito, mas é muito interessante!