Larissa Busch dá dicas de lugares imperdíveis para conhecer em Lisboa e Marrakesh

 

Marrocos e Portugal - dois destinos completamente diferentes, porém perfeitos para serem feitos em uma mesma viagem. Acompanhe a DJ e viajante profissional Larissa Busch nos melhores programas para fazer em um dia em Lisboa e em Marrakesh. Enquanto anota as dicas, que tal apertar o play e conferir as músicas que a carioca sugere para entrar no clima de cada um dos destinos? Vem com a gente:

 

lisboa

 

manhã - Museu Coleção Berardo

 
museu-1.jpg
museu-2.jpg
 

O Museu Coleção Berardo fica dentro do Centro Cultural de Belém, bem pertinho de Lisboa. O acervo de arte moderna e contemporânea é incrível e exposto em ordem cronológica com obras de Picasso, Salvador Dali, Mondrian, Miró, Marcel Duchamp, Andy Warhol e outros artistas. A entrada custa 5 euros e é gratuita aos Sábados.

 

tarde - OutJazz

 
outjazz-1.jpg
outjazz-2.jpg
 

O OutJazz é um festival itinerante e gratuito que acontece durante os Domingos de verão em Lisboa. A curadoria musical é muito especial, com atrações de jazz, soul e funk. Com um ambiente descontraído, programação eclética e um fim de tarde agradável, é um dos eventos mais legais na cidade. O público se reúne no gramado para relaxar e curtir o pôr do sol. Começa por volta das 17h e se estende até as 21h. Para conferir a programação, é só acompanhar a página do festival no instagram.

 

noite - casa independente

 
casa-independente-1.jpg
casa-independente-2.jpg
 

A Casa Independente é um dos lugares mais legais na cena noturna de Lisboa. O local   que funcionava como consultório médico nos anos 1950, ganhou novos significados. Hoje cada sala conta com um mood diferente, dentro de uma programação diversa: shows, exposições, DJs, ateliers, saraus e por aí vai. O lugar também conta com drinks autorais e comidinhas variadas.

 

música perfeita para acompanhar o dia em lisboa

 

 
 

marrakesh

 

manhã - Museu de Marrakesh 

 
museu-1.jpg
museu-2.jpg
 


O museu de Marrakesh fica no Palácio Mnebbi e foi restaurado por um engenheiro marroquino na década de 1990.  O seu acervo possui diversas peças islâmicas, incluindo moedas, documentos históricos e cerâmicas. O museu também possui uma área destinada para arte contemporânea, a maior parte de artistas marroquinos. A entrada custa 50dhs, o equivalente a cerca de 20 reais.

 

tarde - NOMAD

 
nomad.jpg
 


O café NOMAD é um dos lugares mais legais para visitar durante o dia. O terraço possui uma vista panorâmica da cidade e a comida e sucos são deliciosos. Não deixe de provar os exóticos sorvetes de ingredientes locais!

 

noite - Le Jardin 

 
le-jardin-1.jpg
le-jardin-2.jpg
 

O Le Jardin é um dos restaurantes mais legais para jantar na cidade de Marrakesh. Como a procura é alta, o ideal é fazer uma reserva com antecedência. A decoração é toda em tons de verde, o ambiente é aconchegante e a culinária marroquina é excelente. São várias opções de Couscous e Tahines.

 

música perfeita para acompanhar o dia em marrakesh