Do Oscar direto para seu look do dia!

 

Aconteceu ontem a premiação mais importante do cinema e a gente ficou de olho para descobrir os ganhadores e discutir os melhores looks do tapete vermelho (acompanhamos ao vivo pelo nosso Instastories, já conferiu?). De looks inesperados, passando pelos polêmicos e chegando até aos clássicos e sempre chiquérrimos, sempre tem uma tendência ou outra que a gente pode tirar do red carpet e inserir nos nossos looks do dia a dia.

Afinal, a alta-costura também segue as principais trends do momento e qual fonte de inspiração mais confiável do que a escolha das celebridades para uma das noites mais icônicas do ano? Descubra como levar o que elas usaram para o seu guarda-roupa e sinta-se como uma vencedora do Oscar todos os dias:

GettyImages-927246190.jpg

Créditos: Getty Images

 

Hot Pink

Estávamos indo devagar do millennial pink em direção ao super pink, quase neon. Mas ontem, Viola Davis confirmou e decretou que o rosa chiclete é o queridinho da vez. Na produção do dia a dia, você pode dispensar a versão total monocromática e investir em pontos de cores estratégicos.

 

 

Muito, muito brilho

Faça chuva ou faça sol, está permitido brilhar em qualquer hora do dia. Já era hora do paetê ser desmitificado e fazer parte dos nossos looks não só à noite, mas também a luz do sol. Ele é perfeito para levantar aquele visual que ficou básico demais, além de adicionar um dose extra de confiança em qualquer produção. Jennifer Lawrence e Gal Gadot estão de prova e nos deram dois motivos incríveis para investir em brilho já!

GettyImages-927250800-.jpg

Créditos: Getty Images

 
 

 

Assimetria

A musa Lupita Nyong'o foi uma das que deixou a gente sem fôlego. O look, poderosérrimo, diga-se de passagem,  tem um ar de deusa grega e um detalhe interessante que ainda veremos muito por aí: assimetria! Esconde de um lado, mostra do outro e o resultado é um look equilibrado, longe do sem-graça e super moderno. Vale até apostar em alfaiataria assimétrica para deixar o look de trabalho mais interessante, viu?

GettyImages-927255118.jpg

Créditos: Getty Images

 

Branco no inverno

Que o branco é ideal para as estações mais quentes não é segredo para ninguém e justamente por ser a cor mais clara da paleta, ela parece não se adequar muito aos dias frios. Mas a ideia de que o inverno pede somente por tons escuros fica no passado e os looks de Jane Fonda, Margot Robbie e Camila Alves só confirmam a teoria. Para a próxima temporada, aposte em peças brancas mais pesadas e estruturadas - o resultado vai ser um look de outono/inverno fresco e superchic.

GettyImages-927249326-.jpg
GettyImages-927249326.jpg
GettyImages-927249326--.jpg

Créditos: Getty Images

 


 
GettyImages-927245876.jpg

Créditos: Getty Images

 

Floral vintage

Sabe aquele floral que parece ter vindo diretamente do túnel do tempo (leia-se, do guarda-roupa da sua avó)? Ele não só esteve no tapete vermelho do Oscar, como vai fazer seus próximos looks ainda mais estilosos. 

 

 

Terninho feminino

O look de Emma Stone pareceu um tanto quanto controverso para a ocasião, mas não deixa de ser um statement importante. O terninho feminino é atemporal e poderoso só por ser um conjunto de calça + blazer. E a nossa única dica sobre ele é: use-o para o trabalho, para sair no final de semana, para o happy-hour, para festa de gala, para o Oscar e onde mais você quiser!

GettyImages-927288918.jpg

Créditos: Getty Images