Looks e dicas incríveis para curtir o verão em Barcelona

 
 

a modelo carioca e colaboradora do live, Duda Almeida (@cachosdeduda), desembarcou em barcelona este mês! Confira dicas de programação na cidade e três looks perfeitos para curtir o verão europeu:

 
 

 
ABRE-post-20.06_duda-almeida.jpg

Foi uma felicidade imensa fazer minha primeira viagem internacional para um lugar tão lindo como Barcelona, ainda mais sabendo que conquistei isso através do meu trabalho! Foram três dias intensos e super corridos, mas arrumei um tempo para conhecer a cidade. A intenção era conhecer os principais pontos turísticos e foi exatamente o que fiz. Barcelona é encantadora e fez eu me sentir em casa - a cidade é ensolarada, tem praia, muita gente jovem e uma vida cultural intensa, além de ser cheia de cores! 

Como toda boa carioca, é claro que eu amei o fato de o sol só se pôr depois das 21h! Barcelona é uma cidade com uma acessibilidade absurda - você consegue fazer a maior parte dos passeios a pé, de metrô e bike. O que me chamou a atenção foi a quantidade de pontos de bike compartilhados, então se você tem pouco tempo e quer passear muito, vale a pena se locomover em duas rodas. O clima nessa época do ano é perfeito e permite aproveitar a cidade ao máximo.

Como uma amante de pimenta e frutos do mar, me apaixonei pela gastronomia catalã. Visitei um bar chamado Morryssom, super tradicional e nem um pouco turístico - lá você encontra os melhores tapas da cidade: minha dica é pedir o polvo com páprica picante, o pão com tomate e a sangria, todos coisa de outro mundo! Quem me indicou o bar foi um morador de lá, então sempre façam amizades com os locais, eles te darão as melhores dicas.

E claro, as obras de Gaudí são imperdíveis, é de uma lindeza sem tamanho! A Sagrada Família, o Parque Güell (que me fez lembrar da escadaria Selarón aqui no Rio), e a casa do Gaudí são pontos obrigatórios para quem vai pra Barcelona. Passei rapidamente por estes locais, mas foi lindo poder admirar de perto o que só via nos livros.

Espero voltar em breve e redescobrir mais delícias espanholas! Confira os looks que escolhi para a viagem:

Esse vestido longo de chiffon é super fresh! Como estava bastante calor, ele foi o escolhido para desbravar os parques e cantos mais movimentados de Barcelona. Além de ser perfeito para os dias de sol, também rendeu fotos incríveis! Para sair a noite eu só troquei as flats por salto e pronto.

 
 

Eu amo alfaiataria, para essa produção quis dar um toque descontraído ao look elegante e a cor mostarda me ajudou nisso. Esse foi o look escolhido para ir ao bar Morryssom - chegamos antes do sol se pôr e ficamos até a noite, ou seja, ele é perfeito para qualquer ocasião.

All black nunca tem erro, ainda mais quando se trata de um look para a noite. Escolhi esse combo de saia + blusa manga de longa, já que o detalhe da gola alta
com laço deu um toque extra ao visual.

 

favoritos do mês by duda almeida