O Rio de Janeiro que ninguém vê por Duda Almeida, uma verdadeira insider

 
 

quem melhor que uma carioca da gema para nos mostrar o rio de janeiro que vai além dos passeios turísticos?
natural de cidade de deus, a modelo e influencer duda almeida faz um tour pelos lugares da cidade maravilhosa que você precisa conhecer. 

 
 

 

1.samba na pedra do sal

Como uma boa carioca e sambista que sou, música não pode faltar na minha programação!

O lugar é uma grande pedra com uma escadaria talhada, aos pés do Morro da Conceição. É um patrimônio histórico conhecido como Pequena África e que há muitos anos virou ponto de encontro de sambistas. A roda acontece toda segunda-feira, a partir das 19h.

Uma curiosidade: ali foi ponto de venda e troca de escravos e abrigou quilombos e terreiros de candomblé. O nome Pedra do Sal surgiu porque lá era descarregado o sal dos navios que atracavam no porto. Mais tarde, virou ponto de encontro de sambistas que trabalhavam como estivadores.

2. Passeio pelas ruas do saara + Igrejas históricas

Eu amo passeios pelo centro da cidade. A arquitetura e todo o clima histórico me encantam muito! 

A região é muito conhecida pela sua infinidade de lojas populares que comercializam tudo que você pode imaginar, mas o Saara também é cercado por igrejas com uma arquitetura encantadora. A maioria tem pequenos museus com exposições de objetos e artigos de uma época distante. Vale conhecer! 

3. santa teresa

Andar no bondinho de Santa Teresa é um passeio incrível que nos transporta para um Rio de Janeiro de décadas atrás. Além do bondinho, a região também é cheia de programas culturais e gastronômicos. Passeio por lá é o que não falta!

4.Confeitaria Colombo

A confeitaria Colombo é um dos cafés mais lindos do mundo! O cardápio é variado e, sem sombra de dúvidas, você pode escolher o que quiser - no fim tudo é muito saboroso.

5. Feira do Rio Antigo

Todo primeiro sábado do mês, às 10h da manhã, a Rua do Lavradio é tomada por centenas de barracas que oferecem produtos diversos. A feijoada na Mangue Seco Cachaçaria é a melhor opção para o almoço! Se você preferir algo mais leve, por lá encontra-se de tudo, de pipoca até sanduíches deliciosos.

vista-se como uma carioca: