AMARO Cares | Novidades da nossa linha de social e eco-products

 

Com tendências que transformam o planeta e as pessoas que vivem nele, o AMARO Cares é um projeto criado como forma de gerar um impacto positivo na sociedade. Dessa vez, desembarcamos em Aracati, localizada a 150km de Fortaleza, para conhecer o artesanato local e as mulheres incríveis que transformam a palha de carnaúba em bolsas, acessórios, cestos e outros itens de decoração.

 

pano social

Para as novas camisetas da PanoSocial, projeto que trabalha com a ressocialização de ex-detentos através da produção de roupas e acessórios, lançamos um desafio aos nossos seguidores: o objetivo era criar estampas que passassem mensagens empoderadoras.

As melhores, escolhidas através de votação no nosso Instagram, se transformaram nas camisetas que você vê aqui. Conheça os criadores das melhores estampas e garanta a sua favorita para ajudar o time da PanoSocial a gerar cada vez mais empregos e diminuir a reincidência criminal:

 
1.jpg
‘Seja uma mulher que levanta outras mulheres,’ foi a frase que me inspirou a criar esta ilustração. Acredito que unindo nossas forças podemos ir mais longe e construir um futuro com mais igualdade.
— Camila Gadotti

 
3.jpg
Eu acredito em estampas que contam histórias. Diante do tema - empoderamento feminino - surgiu a ideia de abordar a importância de valorização da diversidade e o respeito à pluralidade. Empoderar uma mulher é promover a igualdade, respeitar e reconhecer seu valor.
— Rafael Brasil

 
2.jpg
Com o tema empoderamento em mente, eu quis transmitir, através da minha ilustração, a ideia de sororidade, representando a importância da união entre as mulheres.
— Renata Aquinaga

 
4.jpg
Com esta arte escolhi representar o empoderamento através da feminilidade nas mãos e no olhar - elementos do universo que têm um toque místico. Já as tattoos representam as lutas e singularidade de cada mulher - para nos lembrarmos todos os dias da nossa força.
— Vanessa Noerenberg