Quinze ensinamentos fashion para a primavera

 

A primavera finalmente chegou! Já estávamos sentindo os sintomas da temporada de calor, mas agora podemos nos preparar oficialmente para a alta das temperaturas. Para você entrar na estação com o pé direito e fazer o melhor do seu guarda-roupas e das tendências que já estão bombando, preparamos algumas dicas que podem salvar seus looks e, de quebra, injetar uma dose generosa de estilo na sua rotina. Ficou curiosa para descobrir como arrasar nesta primavera? Dá só uma olhada na nossa lista:

c-125L38.jpg

1. Dê movimento a estação! Os babados são perfeitos para isso e deixam o look muito mais fluido e interessante.

2. Não tenha medo de ser clichê: vale brincar com mix de estampas e até jogar até um pouco de vichy no meio.

3. Encurte-se! Agora que o inverno nos deixou oficialmente, chegou a hora de colocar as pernocas para jogo e finalmente investir em shorts e minissaias.

4. Lutando com as mudanças climáticas e a instabilidade da meia-estação? Procure deixar o look equilibrado: se for cobrir as pernas, deixe os braços a mostra e vice-versa. Em último caso, tem sempre um cardigan ou casaquinho leve (que dê para amarrar na cintura, sabe?) em mãos para não passar perrengue.

5. Color blocking season is finally here! As cores fortes prometem uma primavera ultra estilosa - seja o must have pink & vermelho, o solar e vibrante amarelo ou as estampas fortes para alegrar o look do dia.

6. É hora de preparar o closet de verão. A primavera já está com as temperaturas lá no alto, então não espere o verão chegar para investir nas peças desejo da estação. Aproveite para garantir aquele item de beachwear com antecedência para não ficar sem!

7. Dê uma folga à calça jeans e invista em outras modelagens, como a pantalona e as calças com babados, de tecidos mais leves e cores vivas. 

8. Accessorize it. Lenços, óculos de sol, bijoux e o que mais você se sentir bem usando. Nossa dicas é investir em chapéus que deixam o look com um ar primaveril e fazer o melhor dos acessórios, como amarrar o lenço na haste dos óculos - é um truque que deixa a produção muito mais charmosa!

9. Tenha um estoque de mídis! Saias, vestidos, macacões de comprimento médio deixam tudo muito mais sofisticado, além de serem perfeitos para refrescar o look de escritório.

10. Show some skin. Recortes estratégicos, tops e fendas são a cara da estação e deixam o look mais sexy com sutileza.

11. Nos pés, a tendência é o conforto. Tênis ainda estão com tudo, as flats ganham modelos diferentões com recortes e amarrações e os saltos comfy predominam - bloco, flare, plataformas e flatforms elevam o look sem desconforto!

12. Bring the sexy back! A estação mais quente permite decotes, cavas e transparências que são perfeitas para mostrar aquele sutiã maravilhoso, na medida e com bom gosto. Por isso, aposte também em tops lindos, feitos para ficarem de fora.

13. Alie-se aos croppeds - tanto nos tops quanto nas calças, a modelagem mais curta é ideal para a temporada. As calças são uma alternativa e tanto para diversificar o dress code do trabalho.

14. Boas notícias: a camisaria continua repaginada e adaptada para a alta dos termômetros. Um recorte aqui, um ombro de fora ali e você não perde a elegância ou sofre com as mudanças de temperatura.

15. Have fun! As tendências da temporada permitem um pouco mais de ousadia, seja nas modelagens, nas cores ou estampas. Não tenha medo de brincar com todas elas e se divirta na hora de se vestir.