Fê Paes Leme em bate-papo exclusivo na abertura de novo Guide Shop

 

Fashionistas e celebs compareceram em peso para brindar a abertura de nosso primeiro Guide Shop de rua, na Oscar Freire, em São Paulo. O agito contou com pocket show da cantora Iza e instalações em néon do artista plástico Kleber Matheus. Uma das estrelas da noite era a atriz e apresentadora Fê Paes Leme, que bateu um papo exclusivo com a gente sobre moda & showbizz. Confira:

 
 

Foto Lu Prezia

Como você faz para se manter sempre na estica, mesmo com tantos eventos?

Eu trabalho com um stylist, o Marcell Maia, há quase um ano – estamos juntos desde a estreia do reality show The X Factor Brasil e o programa Desengaveta, no GNT, em agosto do ano passado. No entanto, ele me veste em apenas algumas ocasiões profissionais. Quando tenho meus compromissos com amigos e outros eventos no dia a dia, sou eu mesma que decido tudo!

Eu e a moda sempre tivemos uma comunicação muito boa – posso dizer que nossa relação é muito bem-resolvida! Com o boom das redes sociais a gente começou a ter uma noção muito maior do que está sendo consumido aqui e lá fora, do que é tendência... Acho que ficou mais fácil ficar antenada. Meu trabalho também ajuda – estou há 19 anos nele e fazer novela, por exemplo, é algo que te dá muita noção do que está em alta ou não (até porque muitas peças da própria novela acabam virando moda). É muito bom ser contaminada por todas essas referências.

E qual é o seu go to look, aquela produção imbatível que você sempre recorre em um momento de ‘não sei o que vestir’?

Acho que depende muito do mood! Um vestido lindo preto é essencial, tanto mais clássico quanto outro mais sexy. Também adoro bodies – acho que eles compõem muito bem ótimos looks com calça de alfaiataria ou saia de couro.

Quais são as tendências que você vai investir neste inverno?

O veludo está por toda parte e eu amo gola rolê, acho superchic. Também gosto de ponchos, curto uma meia-calça divertida e acho que uma bota confortável é indispensável – a do momento é a branca!

Quem são seus ícones de estilo?

Eu amo a Alexa Chung e a Giovanna Battaglia – são duas mulheres de estilos bem diferentes, mas acho que é essa a graça. Na moda, a gente não tem que ser uma coisa só. Tirando que eu sou geminiana, então meu visual varia muito com o meu humor. Tem dias que gosto de um pretinho básico. Em outros, saio de casa quase fantasiada de glitter. Dá pra brincar indo do ousado ao mais clássico, só depende da ocasião.

 
 

Foto Lu Prezia

Quais foram as viagens mais incríveis que você fez este ano?

Eu amei ter ido ao Coachella – eu não conhecia a Califórnia e posso dizer que a luz daquele lugar é a melhor do mundo pra fotografar! Também adorei visitar novamente Fernando de Noronha.

E os próximos destinos?

Quero muito conhecer Bali e Israel.

Você tem um mantra?

Let it be! [Ela aponta para tatuagem no braço com os dizeres]

Qual é o truque fashion que você aprendeu em todos esses anos de showbizz?

Aprendi a tirar o máximo de uma jaqueta de couro – dá para usá-la durante o dia, para o trabalho ou um almoço, e a noite para ir em festas ou sair. Tenho duas pretas no armário, de modelos bem diferentes. É um curinga!

E quais são seus próximos projetos?

A segunda temporada do Desengaveta, que terá desapegos da Giovanna Ewbank (ela tem um closet de quatro mil peças!), Giovanna Lancellotti, Ana Paula Araújo, João Vicente de Castro e vários outros nomes legais!