Foquinha recria looks de três seriados que amamos

 
 

quem disse que não dá pra se inspirar no estilo dAs personagens de suas séries favoritas? foquinha chegou  para provar que dá, sim, para sair por aí à la casa de papel sem fazer feio no quesito estilo. Dá só uma olhada nos looks de três seriados que ela ama (e a gente também!):

 
 

 
abre_post-2018.07.24_foquinha.jpg
 

Olá internet! No post de hoje, deixei a Netflix um pouco de lado para maratonar figurinos de séries. Montei três looks inspirados em seriados que estão bombando e que eu amo!

 
 
post-2018_0003_2.jpg
 

LA CASA DE PAPEL

"O bella ciao, bella ciao, bella ciao, ciao, ciao"! Na série espanhola La Casa de Papel, oito ladrões se trancam com reféns na Casa da Moeda da Espanha para realizar o maior assalto da história e levar mais de 2 bilhões de euros. Além de todo o suspense, a trama é divertida e os personagens são tão maravilhosos que você acaba torcendo pelos ladrões!

Mas, uma das coisas mais marcantes da série, é mesmo o figurino dos criminosos: os famosos macacões vermelhos. Bombou tanto que virou até fantasia!

Para este look, eu me inspirei na Tóquio, uma das personagens mais queridas, interpretada pela atriz Ursula Corberó. Além do macacão vermelho e das botas pretas, a marquinha dela é a choker preta. Diz aí: só me faltou a franjinha e a máscara do Salvador Dalí, vai?!

E olha que demais: o estilo da Tóquio foi inspirado na personagem Mathilda, do filme O Profissional, de 1994, interpretada pela musa Natalie Portman, que, na época, tinha apenas 14 anos.

 
 
 

stranger things

Estou chocada que eu sou a Eleven e não sabia! Obrigada, AMARO, por realizar esse sonho! Haha!

Eu sou apaixonada por Stranger Things e não tem como falar da série sem pensar, automaticamente, na Eleven, né?! O look que ela usa na primeira temporada virou sua marca registrada: vestido tipo camisola, jaqueta bomber azul, tênis branco e meias altas com listras. Detalhe para essa meia de lurex, cheia de brilhos, da AMARO! Tenho certeza que a Eleven iria pirar se visse! :)

Stranger Things se passa na década de 1980, então tem toda a vibe da época. Na trama, um trio de amigos vai em busca de Will, um garoto que desaparece misteriosamente na cidade de Hawkins (Indiana). No meio do caminho, eles encontram uma garota com poderes bem doidos (oi, Eleven <3) e descobrem a existência de um mundo invertido!

post-2018_0003_1.jpg

Detalhe para essa meia de lurex, cheia de brilhos, da AMARO! Tenho certeza que a Eleven iria pirar se visse!
post-2018_0003_3.jpg
 

riverdale

Prazer, euzinha mesma, Veronica Lodge!

Riverdale, série baseada nos quadrinhos A Turma do Archie, de 1940, é uma mistura de Gossip Girl com Twin Peaks.

A série tem início com a misteriosa morte de Jason Blossom, um garoto popular do colégio e membro da família mais poderosa da cidade de Riverdale. Enquanto tentam investigar o que aconteceu, Archie, Betty, Veronica, Jughead, Cheryl e Josie têm que lidar com os problemas da vida adolescente, como escola e os relacionamentos com crush, amigos e família.

O figurino é incrível e bem retrô, já que a série é inspirada nos quadrinhos dos anos 1940. Para o meu look, escolhi peças nas cores amarelo e azul, porque são as cores do time de futebol americano da escola, o Riverdale Bulldogs. Archie não tira a jaqueta clássica durante a primeira temporada!  

Já o estilo das meninas é bem college: sainhas, camisas e suéter. Tudo muito girlie, bem delicado. Eu me inspirei nas camisas de golinha e nas cores pastel da Betty Cooper, e nas saias xadrez e salto alto das phynas Cheryl Blossom e Veronica Lodge.

Amei o desafio e me senti dentro de três séries que eu amo! Agora me conta: qual é a sua série favorita? Qual figurino você adoraria copiar?

 

favoritos do mês by foquinha