Fórmulas infalíveis para quando falta inspiração

 

Não saber o que vestir é uma crise muito comum e que atinge basicamente 100% das mulheres. Quando a gente menos espera, bate aquela falta de inspiração que desencadeia em atrasos, todo o seu guarda-roupas em cima da cama e até um ocasional mau humor. 

Mas isso está prestes a acabar! Desvendamos alguns truques e fórmulas que podem facilitar a sua rotina e descomplicar o look do dia. São maneiras simples de criar um uniforme e ter sempre uma carta na manga para não deixar que esses imprevistos criativos interfiram na produção. Siga seis passos e acabe com esse problema de vez:

 

1. Comece o look por um sapato bafônico

Comece pelos pés! Escolha aquele sapato MARA (quanto mais statement, melhor) e construa o look a partir dele. A boa notícia é que ele é o foco da produção, então as outras peças podem ser mais básicas e discretas.

 
 
 

2. Tenha uma camisa branca por perto

Uma boa camisa branca social deixa qualquer elegante sem esforço. Fica ótimo com calça jeans, saia mídi, alfaiataria e até mesmo em sobreposições com vestidos. 

 
 
 

3. Pense em tudo preto

Um look all black nunca dá errado! Separe todas as suas peças pretas e monte um look monocromático, chic e super versátil.

 
 
 

4. Escolha uma peça só

Na dúvida, fique com uma peça única. Opte por um vestido ou macacão que você goste e aposte nele! É a maneira mais fácil de criar um visual sem riscos de errar.

 
 
 

5. Jogue uma terceira peça

Tem alguma coisa faltando e você não sabe o quê? Um colete, um kimono, uma jaqueta esperta ou até mesmo um lenço/acessório podem elevar sua produção no ato.

 
 
 

6. Não subestime o combo t-shirt + jeans

São os básicos do guarda-roupa, mas eles nunca falham! Você pode tentar variar no modelo da camiseta, combinar com um tipo de jeans diferente ou investir em algum sapato ou acessório que dê aquele efeito mais "tchan" para a dupla.