O que usar quando você não sabe se está frio ou calor

 

Brasileira que é brasileira (principalmente as paulistanas, vamos combinar), sabem bem o que é a loucura climática daqui. As manhãs pedem por casacos quentinhos, as tardes desejamos estar na praia e no final do dia a gente só espera que o clima colabore com o nosso look. Mas no fim, a gente nunca sabe para qual estação do ano se vestir.

A boa notícia é que podemos contornar a situação e utilizar alguns truques de estilo para sobreviver aos dias em que não sabemos muito bem o que está acontecendo lá fora. Esteja preparada para o que der e vier,  e nós temos algumas dicas que podem te salvar! A número um é: nunca confie nos meteorologistas! As outras você confere abaixo:

 

 

 

 

COMBINE AS ESTAÇÕES

Faça o melhor do seu closet de verão e inverno. Um cropped aqui, combinado com um sobretudo ali, meias com sandálias e o que mais sua criatividade permitir. Assim, você fica vestida para qualquer estação que possa aparecer de surpresa durante o dia.

 

 

 

 

 

DEIXE FLUIR

Aposte em peças de modelagens amplas, como pantalonas, camisas e suéteres oversized - eles ainda são aliados do friozinho, mas a silhueta mais solta deixa o look mais leve e mais prático para lidar com as possíveis ondas de calor.

 

 

 

 

 

EVITE MUITAS CAMADAS

Se você tem a impressão de que vai esfriar, vista (ou leve) um casaco que cumpra a missão sozinho. Um único casaco ou jaqueta quentinha é mais fácil de lidar do que várias camadas de roupas.

 



 

 

 

 

PENSE EM EQUILÍBRIO

Um truque esperto é balancear a produção deixando a quantidade certa de pele à mostra. Se o look for com calças, vale apostar em um top mais leve e deixar os braços de fora. Se as pernas estiverem para jogo, a ideia é cobrir os braços (em casos extremos, é só arregaçar as mangas). Pegou o conceito?

 

 

 

 

 

MÍDI É O CAMINHO

O nome já diz: na medida! Na dúvida, aposte no comprimento mídi - nas saias, vestidos, calças e mangas. Sem cobrir ou descobrir demais, elas são ideais para a meia estação.