Joanna Moura ensina três looks descomplicados de Carnaval

 
 

está oficialmente aberta a temporada dos bloquinhos... e haja looks para tantos dias de festa, não é mesmo? que tal transformar as peças que você usa no dia a dia em looks perfeitos (e estilosos!) para a farra? inspire-se com as sugestões da joanna moura, do uasz, e caia na folia!  

 
 

 
 
joanna-moura.JPG
 
 

Fevereiro talvez seja o mês do ano que eu sinto mais saudade do Brasil. Enquanto aqui em Londres o tempo amanhece cinza e gelado todos os dias, a timeline do meu Instagram é preenchida por fotos de gente na praia, de biquíni, se refrescando em águas cristalinas pelos quatro cantos do Brasil.

Mas o que dá o golpe de misericórdia na minha saudade é mesmo o Carnaval. Eita época linda! Eita saudade de sair em bloquinhos, encontrar os amigos por acaso, cantar os sambas, cair na folia. E a delícia que é pensar nos looks Carnavalescos? Só aí já tá um terço da graça dessa semana de alegria.

Pois eu não estou no Brasil, mas resolvi que dava pra me sentir um pouquinho mais perto justamente através dos looks! Então no post de hoje eu vou mostrar pra vocês três produções de Carnaval que dá pra você fazer com o que tem aí em casa mesmo. Afinal de contas, não é porque é Carnaval que a gente tem que abrir mão de consumir de forma inteligente, né?

 
 

 

 
O seu negócio é estar gatinha, fresquinha e confortável, com um look alegre e que você possa usar o ano todo. Pois então não tem nada mais fácil e charmoso do que o combo shortinho e camiseta.

O primeiro look é pra você que quer cair na folia mas não é muito chegada numa fantasia. O seu negócio é estar gatinha, fresquinha e confortável, com um look alegre e que você possa usar o ano todo. Pois então não tem nada mais fácil e charmoso do que o combo shortinho e camiseta. Mas, já que estamos falando de Carnaval, vale tacar umas cores nesse combo, né?

Eu combinei uma camiseta amarelona de algodão levinho com um shorts de estampa de folhagens charmoso. Pra finalizar e ainda proteger do sol: óculos escuros com corrente, que é pra não perder no meio da folia.

 
 

 

 

O segundo look é pra você que já quer entrar com um pé um tiquinho mais fundo na caracterização carnavalesca. Um look que pode ser interpretado como uma fantasia, mas pode também ser só um visual muuuuuito fofo.

Eu optei por uma coisa assim meio Carmen Miranda moderna com shortinho jeans, blusa listrada de alcinha, um lenço na cabeça e brincos de banana pra dar aquela tropicalizada. Nos pés, tênis super confortável pra pular nos bloquinhos sem medo de levar pisão no pé.
 

 
 

 
 

 

 

Agora, se você curte uma coisa mais ousada mesmo, um look com cara, corpo e alma de Carnaval, então esse terceiro look é pra você. Conjunto lindão todinho tropical, brinco todo poderoso e make suuuuuper exagerada com direito a muito brilho e magia. Nos pés, um tênis bem delicia. Única dica que eu te dou? Se for pra cair na folia mesmo, substitua o tênis branquinho fofo que eu usei na foto por um beeem surrado. A probabilidade é que ele vai voltar bem acabado pra casa.

 
 

 

favoritos do mês by joanna moura