Joanna Moura ensina a levar o maiô da praia ao happy hour

 
 

joanna moura, autora do blog UASZ, está de volta para provar que o maiô é a peça mais versátil deste verão! Confira as sugestões de looks cheios de estilo que vão da praia ao happy hour sem fazer feio.  

 
 

 
 
IMG_0136_.jpg

O verão está chegando e com ele vem a vontadezinha de atualizar aquele biquíni velho de guerra que já viveu demais ao seu lado. Eu passei exatamente por essa situação recentemente e, ao invés de apostar em um modelo novo, resolvi investir o meu rico dinheirinho em uma peça que, além de ter sido hit dos últimos verões, é super versátil e dá pra usar o ano inteiro nas mais diversas produções.

Sim, estamos falando do maiô! Até pouco tempo, especialmente no Brasil, o maiô era apenas coadjuvante. Mas, de uns tempos pra cá, ele tem roubado a cena e conquistado cada vez mais corações (e corpinhos) por seu conforto e elegância!  Basta usar um pouco de criatividade pra perceber como é fácil ir direto da praia pra um almocinho no fim da tarde só jogando um shorts mais arrumado por cima.

Ele tem roubado a cena e conquistado cada vez mais corações (e corpinhos) por seu conforto e elegância!
 
 

O bacana é que, com a volta da popularidade do maiô, ele ganhou diversas releituras, com novos designs e estampas que acabam tornando mais fácil a tarefa de encontrar um que tenha realmente a sua cara.

Se você ainda não se convenceu totalmente de que o maiô vai ser o seu maior aliado este verão, este post com certeza vai ser aquele incentivo que você precisava.
Eu montei três looks totalmente diferentes pra mostrar que a pela vai definitivamente muito além da praia. Olha só:

 
 

 
 

O primeiro look é perfeito pra um programinha diurno no verão. Um almoço com as amigas, uma tarde de compras ou um dia turistando em alguma cidadezinha charmosa. O maiô escolhido é um modelo tomara-que-caia com estampa vichy, desenho que voltou com tudo. Combinei o maiô com uma calça estilo mom jeans, mais larguinha e contraponto ideal para o maiô mais justo. Pra completar, a bolsa com toque de vermelho deu um clima navy super fofo pro conjunto. Ah! E se rolar aquele ventinho, basta jogar uma jaqueta por cima - se for rosa ainda melhor.

 
 

 
 

 
 

Vamos para o segundo look? O maiô escolhido foi um modelo rosa de alcinha super confortável. Para essa produção eu queria uma pegada meio 70's, meio boho, justamente pra ficar bem diferente do primeiro. Escolhi uma calça com boca bem larga e cintura alta e arrematei com um quimono longo de tule com flores bordadas. Os acessórios em tons de lilás completaram o visual perfeito pra um happy hour.

 
 

 
 

 
 

 
 

O terceiro look é a prova final de que o lugar do maiô é em qualquer lugar. Para esse look, escolhi um maiô preto, super elegante, e combinei com... MUITO brilho. A calça e a jaqueta bomber prateadas são bacanas porque usam a informalidade da modelagem super esportiva como contraponto para o glamour dos paetês. O cabelo bem liso atrás da orelha e uma make simples com foco no batom vermelho é o styling perfeito pra um look que já chamava atenção por si só.

 

Espero que eu tenha mostrado que o maiô é mesmo pau pra toda obra! Agora é só escolher o que mais combina com você e aproveitar muito este verão.

 
 

 

favoritos do mês by Joanna Moura