Três looks perfeitos para trabalhar no calor por Joanna Moura

 
 

nós sabemos que trabalhar no verão não é tarefa fácil:
às vezes o dress code do escritório pede roupas que simplesmente não condizem com as temperaturas brasileiras. Por isso, escalamos nossa colaboradora expert em pensar em produções fora da caixinha,
a publicitária joanna moura, para sugerir três
looks que inovam o workwear da temporada:

 
 

 
 
joanna-moura
 
 

Quando se fala em verão a primeira coisa que vem na nossa cabeça é férias, né não? Aquela temporada maravilhosa de praia, biquíni e muita folia. O que a gente esquece é que, infelizmente, durante boa parte do verão a gente também tem que trabalhar. Chato, porém verdadeiro.

Mas acho que uma das coisas mais difíceis dessa equação verão + trabalho é conseguir montar looks que façam bonito no escritório e não te deixem passando mal de calor. 

Pois hoje resolvi te dar algumas dicas pra você montar looks poderosos e profissionais, sem cair na armadilha de estar inteirinha suada antes mesmo de chegar na empresa. Bora?

 
 

 

 
Acho que uma das coisas mais difíceis da equação verão + trabalho é montar looks que façam bonito no escritório e não te deixem passando mal de calor. 
 
 

Uma dica super fácil é substituir a boa e velha calça social de todo dia por uma saia mais fluida. O comprimento mídi é ideal para o ambiente de trabalho, super elegante, mas ao mesmo tempo permite aquela ventilada nas pernas essencial para dias mais quentes. Eu combinei a minha midi de poá vermelha com uma camiseta de algodão super leve. Nos pés uma sandália amarela com salto médio pra deixar os pés respirarem sem perder a pose.

 

 

A segunda dica é apostar em tons claros. Mesmo em looks mais cobertos, cores mais claras ajudam a rebater a luz e evitar o calor. Eu amei esse macacão branco super elegante. Perfeito pra emendar trabalho com um happy hour gostoso no fim do dia.

 
 

 
 

 

 

A terceira dica é pra você que sofre com diferença de temperatura dentro do escritório e no mundo lá fora. Sim, estou falando daquelas empresas em que o ar condicionado fica bombando o dia todo e você não sabe se se veste pra morrer de calor no caminho pro trabalho ou pra morrer de frio quando chegar lá.

A minha sugestão é apostar numa sobreposição de duas peças leves. Assim você encontra esse meio do caminho de temperatura e sempre tem a alternativa de tirar ou colocar uma das peças. Para ilustrar minha teoria, optei por uma camisa xadrez com decote ombro a ombro por cima de uma camiseta básica. 

 
 

 

favoritos do mês by joanna moura