Uma peça, três jeitos de usar | Multiplique seus looks com Joanna Moura

 
 

joanna moura, autora do blog UASZ, fecha nosso time de colaboradoras com dicas de como multiplicar suas produções! aqui, ela mostra como transformar o vestido chemise em três versões super estilosas. 

 
 

 
 
Look 2_1.jpg
 
 
 
Pra começar, já parou pra pensar em como a gente tende a usar as nossas roupas sempre do mesmo jeito? Pois hoje eu vou mostrar como uma peça pode render três looks beeeem diferentes.

Se a gente ainda não se conhece, muito prazer! Eu sou a Jojo, publicitária e autora do blog UASZ. Em 2011, me desafiei a ficar um ano sem comprar nenhuma peça de roupa ou acessório, tudo pra dar um jeito na minha conta bancária que vivia no vermelho. Foram 366 dias aprendendo a conviver e amar o meu armário e tudo o que tinha lá dentro.

 
 

De lá pra cá já se foram seis anos. Eu voltei a comprar, mas agora com muito mais consciência, não só do impacto que cada pecinha de roupa nova tem no meu bolso, mas também do impacto que o consumo desenfreado tem no nosso planeta.

 
 

Minha missão é inspirar mais e mais mulheres a reverem a relação com a moda e o consumo. Através do UASZ, tento mostrar que, com um tiquinho de criatividade, a gente consegue ter uma relação mais feliz e saudável com a moda.

 
 

Pra começar, já parou para pensar em como a gente tende a usar as nossas roupas sempre do mesmo jeito? Pois hoje eu vou mostrar como uma peça pode render três looks beeeem diferentes.

 
 

 
 

 
 

O vichy voltou com tudo e vai ser hit esse verão. Apesar do modelo chemise, o tecido de algodão deixa o vestido super levinho e confortável. Pra fins de semana agitados, vale combinar com um tênis branco (pra bater perna à vontade) e uma bolsa de palha bem verão. O cinto que já vem junto é o toque final para dar uma acinturada e deixar o look mais arrumadinho.

 
 

 
 

 
 

Que tal transformar o vestido em uma camisa? Basta jogar uma calça por cima, ajeitando a parte de baixo para não deixar o volume aparecer, e pronto! Eu ando com uma mania louca de vermelho e usei essa calça de quê esportivo para montar o segundo look. Pra dar uma quebrada, investi nos óculos espelhados e arrematei o visual com cabelos presos e batom super pink.

 
 

 
 

 
 

Para o terceiro e último, combinei o vestido-camisa com uma calça skinny de cintura alta. A inspiração para esse look foi uma pegada meio rock’n roll. Aliás, essa talvez seja a maior prova de que dá pra dar um toque de rebeldia e jovialidade à camisa social. Para isso, amarrei-a com um nozinho na cintura e combinei a calça com um sapato de salto médio rosa e confortável. Por fim, cabelos soltos e bem bagunçadinhos e batonzão rosa.

Tá vendo como uma peça é capaz de render muitas produções? E essas foram só três. Não deixa de me seguir no Instagram que esse vestido chemise ainda vai render muita coisa boa por lá!

 
 

 

favoritos do mês by Joanna Moura