Três looks para misturar estampas no verão

 
 

baiana cheia de estilo, a stylist livia cady chegou
ao nosso time de colaboradoras com dicas incríveis
de styling! para começar nossa parceria, ela mostra
três maneiras zero óbvias de combinar estampas
durante a temporada de calor.

 
 

 
 
livia-cady-mix-estampas
 
 

Qual mulher que não gosta de se sentir bonita, não é mesmo?! E, vamos combinar, a roupa é parte importante desse processo. Mas, na hora de colocar a mão na massa e montar o look, muitas ficam com medo de errar, principalmente quando se trata de mixar estampas. Mas, calma aí! Eu estou aqui pra provar que o misturar prints não é nenhum bicho de sete cabeças e vou dar algumas dicas que vão te ajudar nesse processo.

 

 
 

O primeiro passo é considerar a cartela de cores das duas estampas que você pretende misturar.
Para que a mistura fique harmônica é interessante ter sempre um tom em comum. Se você for mais clássica
e discreta, aposte em cores neutras como o preto, o branco, o bege, o cinza, o marinho e o musgo. Desenhos
mais clássicos como listras, onça e poá costumam funcionar bem juntos! Repara só o neste primeiro look,
onde misturei o biquíni estampado de fundo nude com a saia xadrez. A bolsa branca vem para abrir ainda
mais a combinação deixando tudo mais equilibrado. 

 
 

 

Lembrando que você pode mixar estampas de roupas com as de acessórios também, como fiz no segundo look. O biquíni preto com o kimono de folhas e a bolsa de praia listrada ficou show, né? Sandália caramelo para arrematar o look porque caramelo vai com tudo! Se você for mais moderna e ousada, sugiro escolher tons mais abertos e vibrantes como o vermelho, o rosa, o laranja e o amarelo (e por aí vai). 

 
 

 

Misturar desenhos de cores primárias pode parecer difícil, mas a praia é um ótimo lugar para você testar combinações e acertar em cheio! Foi exatamente o que fizemos no terceiro look, combinando o biquíni estampado azul com a camisa de listras vermelhas. Gosto muito de sair do óbvio e achei que a camisa fazendo as vezes de saída de praia ficou bem estiloso. Para finalizar, chapelão de palha para dar aquele ar rústico (e para proteger do sol, é claro). O mais importante de tudo, porém, é conhecer seu estilo, afinal de contas a roupa que a gente veste nada mais é do que uma expressão de quem somos e da mensagem que queremos passar. Vai lá e se arrisca! 

 
 

 

favoritos do mês by livia cady