Dez livros para ler este ano

 

Tantos livros para ler, tão pouco tempo... Quem ama ler entende bem esse sentimento e sabe que não há tempo a perder com obras ruins, não é mesmo? Pensando nisso, fizemos uma seleção de dez livros incríveis que nossa Content Marketing Assistant e leitora voraz, Ana Fraia, leu recentemente e que valem a pena incluir na estante para 2018! Tem para todos os gostos e estilos, olha só:

 

 
 
leighgallagher-theairbnbstory.jpg
 

1. The Airbnb Story - Leigh Gallagher

O Airbnb é uma das empresas de maior destaque nos últimos anos, um case de sucesso incrível e a história de como eles começaram também. Este livro, ao mesmo tempo que é uma super 'aula' pra quem trabalha com administração, marketing e business, também é uma história bem interessante e agradável de ler para quem é leigo no assunto. É um bom exemplo de persistência e visão de futuro e bem inspirador para quem sonha em montar o próprio negócio. Ainda não saiu a versão em português, mas a leitura é rápida e o vocabulário simples, ótima oportunidade para praticar o inglês!


 
assassinato_no_expresso_oriente_14x21_capa_filme_9788525432995_hd.jpg
 

2. Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie

Esse é um daqueles livros clássicos para incluir na lista de leitura da vida. Pra quem não conhece, a Agatha Christie é considerada a 'rainha do crime' e seus livros são até hoje inspiração para uma série de outras histórias de mistério e suspense. Assassinato no Expresso do Oriente, um dos livros mais importantes da carreira da autora (que tem mais de 70 livros publicados), ganhou recentemente uma nova adaptação para o cinema, com direito a Johnny Depp no elenco. A produção do filme é incrível, mas o livro é sempre melhor, né? Recomendo ler primeiro o livro e depois assistir ao filme, já que a história tem um dos finais mais inesperados que eu conheço (sem spoilers!).    


 
download.jpg
 
 

3. Dormindo com o Inimigo: a guerra secreta de Coco Chanel - Hal Vaughan

Confesso que este volume balançou um pouco a minha admiração pela dama da haute couture como pessoa, apesar de não desmerecer o talento e a contribuição dela para o mundo da moda. É um livro biográfico que conta o envolvimento de Coco Chanel com o governo nazista durante a ocupação alemã em Paris, fato que é super pouco comentado e conhecido pelo público. O livro reúne documentos e fotos que nunca tinham sido divulgados antes. Para quem ama moda e história!

 

 
download (1).jpg
 

4. Entre Quatro Paredes - B.A. Paris

Aviso: livro altamente viciante. Esse é daqueles que você começa e não consegue mais parar. A história é eletrizante e um tanto assustadora. É difícil falar dele sem dar spoilers, mas basicamente a história fala sobre uma mulher que conhece o 'cara perfeito', começa a namorar e logo casa. É durante a lua de mel que as coisas começam a mudar e ela se dá conta que talvez ele não seja tão perfeito assim... Ótimo para aquele final de semana chuvoso!


 
frida.png
 

5. Frida, a Biografia - Hayden Herrera

Se for pra fazer uma lista de mulheres inspiradoras, a Frida Kahlo com certeza será uma delas. Ela soube transformar uma vida sofrida e cheia de problemas em arte, e esse livro mostra muito bem isso. Se você é fã das obras da artista e quer entender a história e o sentimento por trás de suas obras, não deixe de ler esse livro. Um exemplo de força e superação!


 
queda de gigantes.jpg
 

6. Queda de Gigantes - Ken Follett

Esse livro é uma verdadeira aula de história, mas uma daquelas que você não quer que acabe nunca. Esse é o primeiro livro da trilogia sobre as grandes guerras (Primeira Guerra Mundial, Segunda Guerra e Guerra Fria) e um é melhor do que o outro. O Ken Follett sabe como ninguém mesclar ficção e fatos reais em histórias envolventes e bem amarradas, como se fossem novelas. O livro pode assustar pelo tamanho, mas garanto que você não vai nem perceber o tempo passar.


 
pelas paredes.jpg
 

7. Pelas Paredes - Marina Abramovic

Um dos melhores livros que li nos últimos tempos e sem dúvida mais um nome para incluir na lista de mulheres inspiradoras! Pra quem não conhece, a Marina Abramovic é uma artista da Iugoslávia famosa por suas performances que desafiam os limites do corpo e as possibilidades da mente humana. A história dela é simplesmente inexplicável. Só lendo para entender como essa mulher conseguiu uma fila de mais de 750 mil pessoas para assistir à sua retrospectiva de 50 anos de performances no MoMA, em Nova York.


 
em aguas sombrias.jpg
 

8. Em Águas Sombrias - Paula Hawkings

Esse é o mais novo livro da Paula Hawkings, autora de A Garota no Trem, e já adianto que a história é tão boa quanto. A narrativa de Em Águas Sombrias é novamente construída por capítulos contados da perspectiva dos principais personagens da trama, o que aumenta ainda mais o suspense. Desta vez, a história acontece em uma cidadezinha no interior da Inglaterra e gira em torno do suposto suicídio de uma de suas moradoras no Poço dos Afogamentos, local que carrega a morte de várias outras mulheres da região. Paula Hawkins mais uma vez surpreende com sua retratação precisa da natureza humana e como histórias do passado deixam sua marca para sempre.    


 
mindset.jpg
 

9. Mindset: a nova psicologia do sucesso - Carol Dweck

O modo como pensamos e encaramos a vida e os desafios que aparecem influencia diretamente nossos resultados. É o que a psicóloga Carol Dweck prova neste livro, um dos mais vendidos dos últimos tempos. Aqui ela ensina a condicionar a nossa mente a estar sempre em busca de evolução e aprendizado e mostra também que talento não é o suficiente se não houver esforço. Ótima reflexão!


 
de princesa a rainha da moda.jpg
 

10. De Princesa a Rainha da Moda - Diane Von Furstenberg

Eis aqui mais uma mulher de fibra e com uma história digna de livro. Mais do que uma autobiografia, esse livro da Diane Von Furstenberg é uma lição de auto-estima para a mulher moderna. Diane foi de princesa europeia (sim, ela foi casada com um príncipe) a empresária e ícone da moda. Nesta obra, ela divide com o leitor seus aprendizados sobre o amor, a beleza e o processo de envelhecimento. Lições de vida valiosíssimas bem no estilo 'coisas que eu gostaria de saber aos 20 anos'.