Como deixar seu look de inverno mais luxuoso

 

O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho, mas a queda recente nas temperaturas já dá o sinal de que a estação promete! Agora é o momento de tirar todos os casacos e jaquetas do guarda-roupa, e fazer aquela listinha básica de itens que estão faltando. Para você não errar a mão e acabar comprando peças que não vai usar ou que vão acabar estourando o limite de seu cartão, listamos aqui seis dicas infalíveis para acertar em cheio. Peças invernais tendem ser mais caras e é necessário ter muito cuidado na hora de escolher. Por isso, anote com cuidado o passo a passo e garanta um look mais incrível que o outro - e sem gastar muito por isso! 

 
 
 
ABUSE-DAS-TEXTURAS.jpg

 

 

Use e abuse das texturas

Quer elevar a produção e não sabe como? Abuse das texturas! Entre as favoritas da vez, veludo, cetim e couro para o toque rico instantâneo que a estação pede.  

 

 

 
 
 
 

 

 

Lance mão dos acessórios

Cintos de diferentes espessuras e fivelas, lenços, toucas  e bolsas diferenciadas arrematam o visual do mais básico ao mais elaborado. 

 

ACESSÓRIOS.jpg
 
 
 
 
SOBREPOSIÇÕES-ESPERTAS.jpg

 

 

Sobreposições espertas e práticas

O famoso 'efeito cebola' é inevitável quando as temperaturas resolvem cair, né? A dica aqui é saber escolher as peças certas e não parecer um cabide ambulante. Invista em um casaco mais pesado e use-o com uma blusa mais fina. Se a intenção é aposentar o sobretudo, camisa, colete e jaqueta é o trio alternativo. 

 

 
 
 
 

 

 

Diga sim aos bordados e aplicações

Nem tão girly, nem tão rock'n roll. Bordados e aplicações são a nova onda e detalhes curingas para deixar seu look
ainda mais interessante. 

 

 

BORDADOS-E-APLICAÇÕES.jpg
 
 
 
 
CORES-VIBRANTES.jpg

 

 

Cores vibrantes para um inverno mais animado

Deixe para lá a ideia de que no inverno somente a cartela de cores mais sóbria prevalece. Cores vibrantes dão sinal verde para produções mais divertidas a qualquer hora do dia. 

 

 

 
 
 
 

 

 

Fuja do óbvio! 

Não abre mão da alfaiataria mesmo no frio? Opte por modelos descomplicados que fujam do sério. Trench coats e sobretudos têm que fazer parte do seu repertório invernal? Deixe para depois os modelos cinzas e pretos, e arrisque-se em tons alaranjados e estampados. 

 

 

FUJA DO ÓBVIO.jpg