Animal Print | 9 ideias para incorporar a estampa nos seus looks do dia

 

Depois de algumas temporadas sem muito destaque, as estampas de animal print voltam com tudo para as estações mais frias do ano. Você deve ter reparado que os detalhes de oncinha começaram a surgir discretamente em rasteiras, bolsas e cintos durante o verão. Pois é, esse era só o começo da tendência que promete dominar as ruas nos próximos meses. Espere encontrar saias, vestidos, acessórios, blusas e sapatos com padronagens que imitam pele de zebra, cobra, onça e por aí vai. Quer saber como incorporar a estampa nos looks do dia? Dá só uma olhada nessas dicas:

 

Roupas e acessórios com estampa animal print para usar no dia a dia

Há quem associe peças de animal print à looks over e, por preconceito, acabam não dando chance para uma das estampas que mais tem o poder de dar aquele up até nas produções mais básicas. Para quebrar esse paradigma, montamos nove looks incríveis que provam que dá sim para incorporar os desenhos de pele de animal ao dia a dia - e até no trabalho - com muito estilo e elegância.

 

saia animal print

saia animal print

O truque para um look com saia de oncinha super elegante? Vá de mídi para um hi-low perfeito. A seriedade do modelo da saia é quebrada pela estampa poderosa trazendo o equilíbrio perfeito ao visual. Para completar a produção, body e sapato nos mesmos tons da saia são a pedida. Se a ideia for levar o look para o escritório, vá de scarpin nos pés. Já para a programação do final de semana, que tal uma ankle boot? O modelo ganha versão mule e também promete ser hit da estação - fica a dica!

 

calça animal print

calça animal print

Para quem ainda está começando a se aventurar na tendência, a dica é investir nas estampas que imitam pele de cobra. São mais discretas que a oncinha e tão estilosas quanto. É a estampa ideal para as peças maiores, como calças, vestidos e macacões, que acabam chamando mais a atenção. Deixe a calça brilhar como peça principal completando a produção com blusa e acessórios de cores neutras. Depois é só esperar os elogios.

 

vestido longo animal print

vestido longo animal print

O vestido longo com estampa de cobra em tons mais discretos vai te levar da festa de formatura ao brunch de domingo em um piscar de olhos. O truque, como sempre, está nos acessórios. Para a produção mais chique, sandália de salto fino metalizada + brincos poderosos garantem o glamour e brilho que a ocasião pede. Se a ideia for levar o vestido para o passeio do final de semana, complete com rasteira e bolsa de palha. Quando as temperaturas caírem, use o vestido com tênis e uma jaqueta por cima.

 

casaco animal print

casaco animal print

Se você já é fã da tendência, tá na hora de investir no look total animal print. Os conjuntinhos de casaco + calça estilo athleisure - para aquele toque esportivo ao look do dia - garantem o conforto e o estilo que você precisa para os compromissos da semana. Vale colocar um salto se a ideia for deixar o visual mais arrumado. Já se a intenção for mesmo ficar confortável, tênis no pé! Diz se não é a roupa perfeita para aquele festival de música?

 

bolsa animal print

bolsa animal print

Montou o look e achou que ficou faltando aquele detalhe a mais? Acrescente um acessório com estampa animal print e voilá! A dica para fazer um investimento certeiro e ainda garantir duas tendências em uma peça só é investir em uma pochete com a estampa. Na cintura, ela vai te acompanhar pela temporada de shows e festivais que acaba de começar. Pendurada no ombro, por outro lado, vai do trabalho ao jantar de sábado com as amigas. Se existe bolsa mais versátil e estilosa eu desconheço.

 

sapato animal print

sapato animal print

Sem tempo para pensar muito no look? Aposte na calça jeans + regatinha básica de todo dia e acrescente o animal print nos pés para aquele toque extra de estilo sem esforço. Nos dias mais frescos, é só completar a produção com uma jaqueta de couro e pronto. Você não vai querer vestir outra coisa. Ah, e o mesmo truque vale para qualquer produção mais básica, do vestido preto ao shorts com camiseta. Uma verdadeira dose de estilo no ato.

 
 

Três ideias para incorporar a estampa de onça no look de trabalho

Quer levar a estampa de oncinha para o escritório, mas não sabe como? Confira essas três ideias de looks que são puro poder, estilo e elegância e se inspire:

 

look animal print com vestido de oncinha

vestido de oncinha

Look total animal print no trabalho? Sim! Os vestidos modelo chemise na estampa são perfeitos para a ocasião. Complemente com scarpin e colar curto para uma produção chique e super profissional. Perfeito para os dias que você precisa de uma dose extra de confiança para aquela reunião, sabe?

look animal print com blusa de oncinha

blusa de oncinha

Inove no look e substitua a camisa branca de todo dia por uma blusa com estampa de oncinha. A melhor maneira de transformar a calça clássica de alfaiataria sem perder o ar corporativo. Nos pés, vale o clássico scarpin, um belo mocassim ou até uma mule de bico fino. Tudo depende da formalidade desejada.

 

look animal print com mule de oncinha

mule de oncinha

O truque para não errar a mão na hora de acrescentar o animal print ao look de trabalho é sempre misturar a peça estampada à outras mais clássicas. A mule de oncinha, por exemplo, vai transformar a dupla de saia mídi com camisa branca em um piscar de olhos. O sucesso é garantido!

 
 

Qual dos looks com animal print é o seu favorito? Conta pra gente e solte as suas feras!