Como usar bota cano curto: looks e modelos para investir

 

A temporada das botinhas está apenas começando! Das mais clássicas às fashionistas, não importa o seu estilo, garantimos que tem um modelo para te acompanhar de segunda a segunda. Precisando de inspiração? Confira as nossas sugestões de looks com bota cano curto para manter os pés quentinhos e ainda arrasar nas produções de frio:

 

Como usar bota cano curto?

Seja com calça jeans, saia mídi ou legging, as botas cano curto são as substitutas perfeitas para as rasteiras que nos acompanham nos dias de calor - existe uma para cada ocasião e estilo de look. Veja nossas dicas de como usar bota de cano curto!

 

com calça jeans

20190419 - AMARO - AMAROLIVE - BOTAS_0012_Camada 4.jpg
20190419 - AMARO - AMAROLIVE - BOTAS_0013_COM CALÇA JEANS.jpg

Precisa dizer que calça jeans com bota cano curto é a combinação perfeita? Vale usar a bota escondida por baixo de uma calça modelo flare ou com aquele mom jeans mais curto. Para dar aquele toque extra de estilo ao look, que tal finalizar com um máxi cardigã ou até um trench coat?

 

com saia

20190419 - AMARO - AMAROLIVE - BOTAS_0010_Camada 8.jpg
20190419 - AMARO - AMAROLIVE - BOTAS_0011_COM SAIA.jpg

A combinação de bota com saia permite montar produções para qualquer estilo. Quer uma pegada mais rocker? Combine aquela saia de couro com uma botinha com aplicações de metal. Prefere uma produção mais romântica? Escolha uma bota mais clássica para combinar com a minissaia floral. Já para quem curte o estilo folk, a aposta é na saia longa com bota western.

 

com vestido

20190419 - AMARO - AMAROLIVE - BOTAS_0008_Camada 9.jpg
20190419 - AMARO - AMAROLIVE - BOTAS_0009_COM VESTIDO.jpg

Da mesma forma que as saias, os vestidos também ficam ótimos com botas de cano curto. Aliás, é um ótimo truque de styling para usar aquela peça que te acompanhou durante o verão também nos dias de frio. Uma bota estilo coturno é perfeita para quebrar o romantismo dos modelos com laços e babados, por exemplo. Quando as temperaturas caírem, é só acrescentar uma meia-calça e um casaco e voilá!

 

com legging

20190419 - AMARO - AMAROLIVE - BOTAS_0006_Retângulo 1.jpg
20190419 - AMARO - AMAROLIVE - BOTAS_0007_COM LEGGING.jpg

Que tal levar a sua legging para a balada do sábado? A dica é arrasar na botinha de salto fino e abusar das estampas e acessórios. Para transformar o look para os compromissos do dia a dia, é só descer do salto e escolher um modelo de bota mais descontraído. O resultado é uma produção confortável e ao mesmo tempo estilosa para te acompanhar na correria da semana.

 
 

Modelos de bota cano curto para apostar

Looks de inverno escolhidos? Chegou a hora de escolher os modelos de bota para combinar com o seu guarda-roupa. Garantimos que tem para todos os estilos e ocasiões. Olha só:

 

salto grosso

Elegantes e ao mesmo tempo confortáveis, as botas de salto grosso são o modelo ideal para aqueles dias cheios de compromissos. Vão do escritório ao happy hour em um piscar de olhos - e sem dor nos pés.

20190419- AMARO - AMAROLIVE- BOTAS_vitrine 2_0006_Agrupar 1.jpg
 

salto fino

Para os compromissos que demandam um dress code mais arrumado, a aposta é nos modelos de salto fino. Quer arrasar no look da noite? A botinha de verniz dá o brilho que precisa. Agora, se a ideia for dar um up na produção, se jogue na versão animal print.

20190419- AMARO - AMAROLIVE- BOTAS_vitrine 2_0005_Agrupar 1 copiar.jpg
 

salto alto

Sabe aquela calça pantalona super comprida que você não vê a hora de estrear? Suba em uma bota cano curto com um salto de respeito e arrase no look. Lembrando sempre que: as versões com salto fino são ideais para os eventos mais chiques e as de salto grosso passam um ar mais descontraído.

20190419- AMARO - AMAROLIVE- BOTAS_vitrine 2_0004_Agrupar 1 copiar 2.jpg
 

salto baixo

Sabe aquele sapato para colocar e não tirar nunca mais? Depois que você aderir às ankle boots de salto baixo, não vai querer vestir outra coisa nos pés. Com saia, bota, shorts ou vestido - não importa o look - elas são sempre o arremate perfeito.

20190419- AMARO - AMAROLIVE- BOTAS_vitrine 2_0003_Agrupar 1 copiar 3.jpg
 

country

Para quem gosta de um sapato marcante, as botas de pegada western são a pedida. Use com calça jeans e camiseta para uma produção básica, mas nada óbvia e com saias e vestidos longos se for fã do estilo folk - alô Taylor Swift!

20190419- AMARO - AMAROLIVE- BOTAS_vitrine 2_0002_Agrupar 1 copiar 4.jpg
 

coturno

O sapato favorito dos roqueiros de plantão ganhou também o coração das fashionistas. Se não quiser um look muito caricato, a dica é combinar o seu coturno com peças mais delicadas. Sabe aquele equilíbrio de pesos do vestido fluido com o sapato mais pesado que a gente ama? Pode apostar!

20190419- AMARO - AMAROLIVE- BOTAS_vitrine 2_0001_Agrupar 1 copiar 5.jpg
 

sola tratorada

As ankle boots tratoradas também são perfeitas para trazer peso ao look. Por terem a sola mais grossa, dão um ar mais descontraído à produção - além de marcarem presença. Perfeitas para aqueles dias que você precisa de uma dose extra de confiança.

20190419- AMARO - AMAROLIVE- BOTAS_vitrine 2_0000_Agrupar 1 copiar 6.jpg
 

Cores de ankle boot para investir

Enquanto as botas cano curto pretas são o grande curinga do guarda-roupa de inverno, não são as únicas possibilidades para um look cheio de estilo. Confira quais são as cores que vão fazer bonito nessa estação e escolha a sua favorita:

 

bota preta

 
20190419 - AMARO - AMAROLIVE - BOTAS_0001_3.jpg
 

Se fosse para escolher um único sapato para investir nesse inverno, com certeza seria uma botinha preta básica. Do jeans ao macacão, elas completam qualquer look sem fazer feio. As versões de salto baixo e sem muitos detalhes são perfeitas para qualquer ocasião.

 

bota vermelha

 
20190419 - AMARO - AMAROLIVE - BOTAS_0005_3.jpg
 

Para aqueles looks que pedem um toque extra de estilo, invista em uma bela bota vermelha. Garantimos que até os looks mais básicos vão ficar muito mais interessantes. Experimente!

 

bota caramelo

 
20190419 - AMARO - AMAROLIVE - BOTAS_0004_3.jpg
 

Depois da versão preta, a ankle boot caramelo é a sua melhor aposta para combinar com qualquer um dos looks de frio. É perfeita para deixar uma produção em tons escuros mais leve - sem falar que fica ótima com os looks de tons claros.

 

bota marrom

 
20190419 - AMARO - AMAROLIVE - BOTAS_0003_3.jpg
 

Vamos acabar com aquela ideia de que bota marrom é igual a look careta? Para essa estação, as botinhas em tom de terra ganham versões repaginadas e cheias de estilo. Aposte no mix de texturas e nas estampas animal print.

 

bota animal print

 
20190419 - AMARO - AMAROLIVE - BOTAS_0002_3.jpg
 

E não podia faltar a nossa tendência favorita desse inverno, não é mesmo? As botinhas de animal print dão o toque de estilo que os seus looks precisam!

 

looks com bota cano curto

Inspire-se nos looks de street style que arrasaram nas semanas de moda internacionais.

bota tratorada com saia mídi para um toque moderno à produção

bota tratorada com saia mídi para um toque moderno à produção

O look básico fica mais interessante com a bota vermelha

O look básico fica mais interessante com a bota vermelha

A botinha com aplicações de metal dá um ar rock n’ roll ao look

A botinha com aplicações de metal dá um ar rock n’ roll ao look

Aquela dupla PB que nunca tem erro

Aquela dupla PB que nunca tem erro

Aquela bota preta nada básica que deixa qualquer produção mais interessante

Aquela bota preta nada básica que deixa qualquer produção mais interessante

bota bico fino para quebrar o romantismo do vestido floral

bota bico fino para quebrar o romantismo do vestido floral

Poás + botinha para a combinação perfeita dos dias de outono

Poás + botinha para a combinação perfeita dos dias de outono

A bota branca deixa o look de jeans e blazer ainda mais poderoso

A bota branca deixa o look de jeans e blazer ainda mais poderoso

A bota estampada arremata a produção de tons neutros

A bota estampada arremata a produção de tons neutros

Para uma pegada sporty chic, aposte no  look bota cano curto  com legging

Para uma pegada sporty chic, aposte no look bota cano curto com legging

 

E aí, qual desses looks com bota cano curto é o seu favorito? Conta pra gente!

 
Footer-para-página-de-cupom.jpg