10 looks com jaqueta jeans para usar o ano todo

 

Essencial de qualquer guarda-roupa, a jaqueta jeans já se tornou ícone absoluto de estilo. Afinal, qual outra peça consegue ser básica, versátil e super estilosa ao mesmo tempo? Do street style das semanas de moda internacionais aos festivais de música, o casaco é protagonista de produções dos mais diferentes estilos. Confira essas dez sugestões de looks com jaqueta jeans para usar em qualquer ocasião e época do ano e leve a sua por onde você for:

 

escolha o seu modelo favorito e veja como usar sua jaqueta jeans EM DEZ LOOKS INCRÍVEIS:

 

Jaqueta jeans com vestido

Sabe aqueles dias de outono super quentes durante a tarde, mas que trazem um ventinho fresco quando a noite chega? Para te acompanhar o dia todo, o par ideal para a sua jaqueta jeans é com certeza um vestido. Na meia-estação, é só jogar a jaqueta por cima daquele vestidinho de verão, seja ele longo ou mídi. Para um efeito bem fashionista de pegada street style, vá de tênis nos pés. Agora, nos dias de frio, se a sua ideia é levar aquele vestido de lurex para uma ocasião mais descontraída, tipo um barzinho ou jantar de sábado com as amigas, a jaqueta jeans é a peça perfeita para quebrar o efeito festa do look.

 

Para usar na meia-estação:

Para usar no inverno:

 

jaqueta jeans com moletom

Jogar a jaqueta jeans por cima de um casaco de moletom virou estratégia perfeita para: quebrar o efeito esportivo da peça, deixar a produção muito mais estilosa e ainda por cima super quentinha. A descontração total da dupla pede complementos mais chiques. No inverno, vá de leather pants e botinha de salto, para um look super descolado. Já para os dias mais quentes de outono e primavera, dois casacos podem não ser a combinação ideal. Que tal então jogar a jaqueta por cima de uma saia de moletom? Conforto, estilo e elegância em um look só. Precisa de mais algum motivo para apostar?

 

Para usar na meia-estação:

Para usar no inverno:

 

jaqueta jeans com saia

Mídi, longa, curta, justa, rodada, plissada… Não importa o modelo da saia, vai sempre existir um modelo de jaqueta jeans perfeita para combinar. Na hora do look de outono, aposte nas saias mídi plissadas - que são super tendência da estação - e jogue por cima de uma blusinha sem manga. Na hora do calor é só usar a terceira peça amarrada na cintura. Já para os dias que a temperatura cair, se jogue nas mangas longas e golas altas. A saia? Aposte em modelos que tem aparência de couro.

 

Para usar na meia-estação:

Para usar no inverno:

 

jaqueta jeans com pantacourt

O modelo de calça mais fashionista da vez + a jaqueta mais versátil e icônica de todos os tempos? Só poderia ser o match perfeito. Não sabe como complementar seu look com calça pantacourt sem quebrar o efeito descolado? Vá de jaqueta jeans! Na meia-estação se jogue nas cores e acessórios marcantes - pode ser um brinco ou até uma bolsa - para um look fun e cheio de personalidade. Para o inverno, combine com uma versão da calça em xadrez - a estampa que vem com tudo na estação mais fria do ano.

 

Para usar na meia-estação:

Para usar no inverno:

 

jaqueta jeans com calça jeans

Jeans + jeans + jeans? Sim! Combinar a sua jaqueta com aquela calça jeans que você ama está mais que liberado. A dica para não errar na produção é, ou manter os tons de jeans semelhantes ou completamente diferentes. Para um look jeans total no mesmo tom, aposte em uma blusa de cor vibrante para ser destaque e quebrar a monotonia. Já na hora de misturar com uma peça de outro tom de jeans, aposte em uma tonalidade bem escura e de preferência sem lavagens.

 

Para usar na meia-estação:

Para usar no inverno:

 

E aí, qual desses looks com jaqueta jeans é mais a sua cara? Conta pra gente!