Dicas das Advoguettes para arrasar no look de trabalho

 

Carnaval acabou, o ano começou! Precisando de inspiração para renovar os looks de trabalho em 2019? Nós temos as pessoas certas para te ajudar com essa missão! Convocamos as Advoguettes para compartilhar as melhores dicas (e looks, claro) para você arrasar no escritório de segunda a segunda. Confira:

 

FASHION

Que tal um terninho nada básico? Se você gosta - e pode! - ousar nos looks de trabalho, aposte nos conjuntos coloridos. São divertidos, te deixam arrumada e vão super bem se combinados com camisetas e tênis. Se quiser dar um ar mais elegante sem perder o estilo, experimente combiná-lo com scarpins ou kitten hells. Dica Advoguette: marcar a cintura com um power cinto eleva a potência do look!

 

CASUAL

Leve e descontraído! Se o seu dia a dia de trabalho permite looks sem muitas regras, invista em peças versáteis e abuse dos acessórios. Aproveite para usar aquele sapato diferentão que você amou, ou aquele máxi brinco maravilhoso. E na hora de montar o look de trabalho do dia, combine peças statement com aquelas atemporais que todo mundo adora e têm no armário, como um bom jeans e camiseta.

 

ALFAIATARIA

Aposte nas composições monocromáticas! Para as amantes de looks clássicos e elegantes sem perder o estilo, os looks monocromáticos não têm erro. Você pode abusar de diferentes modelagens para as calças de alfaiataria e combinar com a boa e velha camisa branca, que é indispensável. Para fechar o workwear? As mules de bico fino. São super atuais e deixam o look um charme.

 
 

P&B

A combinação perfeita para qualquer hora! Se você não quer errar, esse é o combo ideal para o seu dia. Quer dar uma cara nova ao P&B? Invista no mix de texturas. Calças de sarja, tecidos mais acetinados e sapatos de vinil aqui estão permitidos! É o momento onde você pode e deve misturar os diferentes materiais que têm no armário e conseguir um look chique e atemporal.

 

CORES E ESTAMPAS

Estampa e cor vão bem no trabalho, sim! E cuidando da composição não tem como errar. Invista em peças e acessórios estampados atrelados a modelagens mais formais, e aposte nas cores chamativas como pontos de luz. Como compor? Combine o sapato animal print, que voltou com tudo, com peças de alfaiataria e camisas clássicas. E as peças de cores fortes, com looks monocromáticos e de tons sóbrios.

 

SUPER FORMAL

O dress code formal não é sinônimo de looks sem charme e personalidade! Você pode e deve valorizar o seu estilo respeitando algumas regrinhas. Abuse de saias e vestidos de comprimentos mídi, conjuntos e terninhos sem caretice (basta investir em modelagens atuais, como pantalona, cintura alta e máxi blazer). Brinque com acessórios coloridos para quebrar a formalidade aqui e ali, escolha bem o tecido e o caimentos das peças: isso sim vai fazer toda a diferença!