Confira as dicas da Thais Dutra para arrasar no look de festa junina

 

Pipoca, pastel, algodão doce, canjica, milho, quentão… Já em clima de festa junina por aqui, convocamos a influencer - e pernambucana da gema - Thais Dutra para um editorial mais que especial! Confira as dicas dela para curtir o melhor das festas juninas e se inspire nos looks para arrasar da quermesse ao arraiá chique:

 

Thais Dutra com look de festa junina 2019

 

Festa junina é coisa séria! Seja nas festas grandes ou nas de rua, organizadas pelos vizinhos, sempre envolve muita dedicação e preparação, principalmente no Nordeste.
“Todo mundo vai caracterizado, tem concurso de fogueira, de melhor look caipira, quadrilha, barraca do beijo e, é claro, comida - sempre enaltecendo a nossa cultura,” conta Thais.

 

Thais Dutra com look de festa junina 2019

Com uma pegada mais moderna, esse look é a prova de que não precisa de xadrez para dar um ar junino à produção. A bota com estampa de vaquinha dá o toque final - perfeito para aquela festa mais arrumada!
 

Em Recife, cidade natal da Thais, a maior festa junina é a do Sítio da Trindade que, além de ser enorme, tem concurso de quadrilha com participantes que vêm de todo o estado. Para quem curte uma vibe mais alternativa, a dica é curtir o São João da Casa Astral: Forró na Caixa. Este ano, ela elegeu a festa junina da Macuca em Correntes para ir com os amigos, mas também recomenda as de São João do Arcoverde, Gravatá, Olinda e, é claro, Caruaru, que hoje é considerado o maior São João do Brasil.

 

Thais Dutra com vestido xadrez de festa junina 2019

Este é um ótimo exemplo de como ousar mais nas cores e ainda manter o clima de São João. A jaqueta por cima do vestido xadrez é o complemento perfeito para deixar o visual mais sofisticado.
 

Quando o assunto é comida, a Thais não dispensa uma canjica. “As comidas que levam milho não podem faltar - tem que ter mugunzá, canjica, pamonha, milho assado, milho cozido, bolo de milho, bolo de macaxeira (ou mandioca, depende da região), pé de moleque…” Já em relação à trilha sonora, além da tradicional quadrilha, não pode faltar um bom forró pé de serra, coco, baião e muito Dominguinhos!

 

Thais Dutra com jaqueta jeans e saia xadrez de festa junina 2019

Thais Dutra com look de festa junina 2019

Adoro misturar o xadrez com jeans, principalmente nesta época do ano - além de ficar ótimo, dá o equilíbrio certo entre o chic e o moderno.
 

Para as festas mais alternativas, a recifense aposta na combinação de calça skinny com camisa xadrez. Nos pés, bota sempre! “Apesar de Recife não ser tão frio quanto no Sul, aproveito que as temperaturas caem para usar roupas mais encorpadas - muito couro, franjas, xadrez, botas e vestidos.”

 

Thais Dutra com look de festa junina 2019

Thais Dutra com blazer xadrez e calça branca de festa junina 2019

Essa calça branca leather é sensacional! Super confortável, é uma ótima escolha para quem quer curtir cada minuto da festa e não dispensa uma quadrilha.
 

Na hora de escolher o look para aquela festa que demanda uma produção maior, a dica é apostar na mistura do couro com o xadrez ou até o jeans. “Que tal pegar a camisa do namorado para usar como vestido, por exemplo? Ai é só complementar com uma bota, um colete jeans e pronto!”

 

Thais Dutra com conjunto blazer xadrez e calça xadrez para festa junina

Thais Dutra com look de festa junina conjunto xadrez de blazer e calça

Conjuntinhos são super estilosos, eu adoro! A bota preta com salto grosso ajudou a alongar a silhueta e o verde da blusa equilibrou as cores. Para o dia a dia, é só jogar um tênis!

Thais Dutra com look de festa junina 2019: saia xadrez vermelha e ankle boot

 

Por fim, para a Thais, a festa junina é uma oportunidade para celebrar e enaltecer a nossa cultura. Independente do seu estilo, a regra aqui é aproveitar ao máximo os dias de frio, comidas típicas, música e a companhia dos amigos! ❤️