Desconstruindo mitos para um look fora da caixinha

 
 

Você deve estar acostumada a usar suas peças cheias de brilho no sábado à noite ou então uma bolsa de palha para levar para a areia e aproveitar o dia na praia. Sim, elas são mesmo perfeitas para todas essas situações, mas isso não quer dizer que elas não possam transitar também por outros lugares e ocasiões.

Resolvemos desmistificar algumas regras de moda e provar que, com equilíbrio, é possível adaptar uma peça inesperada a uma situação completamente diferente. Nada daquela história de que cetim é só para a noite ou que alfaiataria é para o trabalho, aqui esses mitos não estão valendo! Você vai fazer o melhor do seu guarda-roupa e fazer bonito em todas as horas do dia:

 
 
 

Não precisa guardar aquela calça metalizada, os paetês ou a blusa de lurex para a balada do final de semana. Aproveite para brilhar junto com o sol combinando essas peças com outras mais leves e casuais, vale usar com tênis, jeans e t-shirts.

 
 

Blazer na balada? Pode SIM! Experimente peças moderninhas e coordene o blazer com o restante do look, se não tiver medo de ousar, vale investir no monocromático.

 
 

 É possível e pode ser mais confortável (e charmoso) do que você imagina. Opte por tecidos leves e feitos com materiais naturais, as mangas amplas e fluidas são a melhor opção!

 
 
 

 A espadrille com salto de corda é mais casual e dá um ar veranil e solar aos looks, mas experimente usá-la para arrematar uma produção mais sofisticada: o hi-low fica super estiloso e deixa o look na medida. 

 
 

 A mesma elegância do salto alto menos o desconforto! É tudo questão de encontrar o modelo certo que vai combinar com o seu look. Adicione um item de alfaiataria, uma bolsa estruturada e arrase.

 
 

 Pode parecer um item praiano, mas o modelo acabou de se tornar um must-have do dia a dia. Ela dá um ar leve e retrô à la Jane Birkin que deixa o look bem mais interessante. Equilibre combinando-a com peças mais fashionistas - você não passará despercebida!