Como arrumar a mala para as férias e não esquecer nada em casa!

 

Está contando os dias para curtir as férias? Nós também! Nada melhor do que descansar após uma semana daquelas e aproveitar cada minuto de folga como merecido - seja viajando, ficando em casa ou curtindo um passeio em uma outra cidade. E cá entre nós: viajar é tudo de bom, mas arrumar as malas… Para te ajudar a não esquecer nada em casa, convidamos a influencer e expert em viagens, Anna Laura Wolff, para dar dicas do que não pode faltar. Confira:

 
 

PRAIA

Os itens de palha vão dominar o verão. Vale optar tanto pela palha clara, na cor natural, como ousar com as cores em chapéus, bolsas e acessórios. Hot pants seguem na wishlist de uma viagem de areia, sol e mar, pra dar um up no look, e o azul-turquesa combina perfeitamente com cenários praianos. Saídas como pareôs também vão bem, pois trazem aquele toque a mais para encarar um restaurante depois da praia, por exemplo.

 

 

RESORT

Peças florais estampadas tem tudo a ver com a estação, enquanto dão uma incrementada no visual. Escapadas para resorts pedem malas confortáveis para abraçar o mood relax do verão, mas sem abrir mão do estilo: itens leves, fluidos e versáteis podem ser complementados pelo uso de cores fortes como o laranja, um colar mais despojado, chapéu e sandálias de corda.

 

 

CRUZEIRO

Férias em alto-mar pedem frescor e elegância na bagagem, cheia de looks alegres. Maiôs com alças largas e decotes nas costas são uma boa aposta, enquanto o tie dye dá mais vida à produção. Um óculos de sol quadrado, um colar leve em metal e um chapéu de palha com aba estreita são acessórios espertos. Pra noite, invista em vestidos com alças finas, caimento fluido e uma cor ou estampa poderosa como o prateado – finalize com bolsas de palha pra noite, como as em formato esférico.

 

 

TRILHA

Quem embarca em trilhas e viagens aventureiras de contato com a natureza também pode contar com outfits atrativos. Uma calça jogging é indicada para atividades em destinos de montanha - onde pode bater friozinho - já o combo body com decote mais legging de cirré é perfeito pra encarar outros passeios após a caminhada sem perder o charme. Não esqueça a garrafinha de água e uma câmera compacta pra registrar os momentos ao ar livre.

 

CIDADE

Em primeiro lugar, lembre-se de que em grandes cidades a gente costuma bater muita perna. Por isso, o melhor sapato é sempre o tênis: modelos bicolores com bico redondo e recortes coloridos são a pedida. Vestidos mídi estampados são ótimas escolhas pra passar o dia todo, saem bem nas fotos e continuam elegantes para o jantar. A jaqueta jeans é uma peça para ter na lista: de dia dá pra amarrar na cintura trazendo um ar descolado e de noite não te deixa passar frio. Também dá pra usar a palha de uma forma descolada em round bags no preto, por exemplo.