Looks para trabalhar | As melhores dicas para arrasar de segunda a sexta

 

Escolher o look de trabalho todos os dias não é tarefa fácil, nós sabemos. Afinal, quem nunca acordou com vontade de simplesmente colocar um moletom e um tênis e sair? Isso sem falar nos dias da pressa e falta de criatividade para montar uma produção estilosa. Para facilitar a sua vida nos dias de trabalho, montamos um guia completo de como arrasar no look de segunda a sexta. Confira:

 

Como se vestir no trabalho: três dicas infalíveis para arrasar no look de todos os dias

Antes de mais nada, anote essas três dicas que vão facilitar a sua vida e deixar o processo de escolher suas roupas de trabalho muito mais simples e eficiente:

três modelos com looks para trabalhar, vestindo blazer cinza, blazer xadrez e blusa preta

 

1 - Escolha o look na noite anterior

Planejamento é tudo! Que tal evitar aquele atraso da manhã que o despertador não tocou deixando o look escolhido na noite anterior? Assim você tem mais tempo para pensar nos compromissos do dia seguinte, conferir o clima e olhar com mais calma as opções disponíveis no seu guarda-roupa - ou seja, as chances de acerto se multiplicam!

 

2 - Tenha peças-chave

Sabe aquele armário cápsula de trabalho? Ele te salva na hora da emergência! Você vai precisar de: uma saia mídi, um blazer preto ou cinza, uma camisa branca, camisetas básicas, uma pantalona de alfaiataria e um vestido. Na dúvida, use uma dessas peças de base para montar o look completo.

 

3 - Finalize com acessórios de impacto

Sem tempo de pensar em algo mais original do que o combo básico de calça de alfaiataria + camisa? Deixe tudo mais interessante com acessórios! Máxi brincos, colares de corrente e bolsas poderosas tem o poder de transformar qualquer look.

 

Modelos de roupas para trabalhar

Dicas anotadas? Agora vamos às inspirações de looks. Comece escolhendo uma peça principal - pode ser uma calça, uma saia ou um vestido, por exemplo. Agora confira as nossas sugestões de como montar uma produção incrível para o escritório:

 

Calça

modelo com calça alfaiataria vermelha e blusa rosa bebê, com sandália animal print

modelo de sueter com gola godê, calça jogger preta e scarpin vermelho

modelo com sueter preto, calça laranja e sandália marrom

As calças de trabalho podem - e devem - ir muito além do clássico modelo preto de alfaiataria. Que tal investir em uma versão colorida? Vale também inovar nos shapes e materiais - as joggings são super confortáveis e estilosas, já as de couro são a cara do inverno. É só escolher a sua favorita e complementar com uma blusa ou suéter mais básico.

 

Calça Jeans

modelo com sueter preto, calça jeans flare e sandália preta

modelos com calça jeans de onça, blazer alongado preto e bota salmão

modelo com calça social preta, camisa branca e sapato scarpin animal print

Foi se o tempo que as calças jeans eram vetadas no ambiente de trabalho. O segredo para levar as calças mais práticas do guarda-roupa para o escritório com muita elegância e estilo está na escolha de modelagem e cor do jeans. Lavagens mais escuras e sem muitos detalhes dão um ar mais formal à produção. Vale prestar atenção também na modelagem - prefira as calças de cintura alta - os modelos flare e clochard são aposta certeira! Se o seu ambiente de trabalho permitir, vale investir em uma versão animal print que é super tendência.

 

Blusa

modelo com blusa estampada, shorts preto social e sapato bege

modelo com blusa de seda, calça jeans skinny e sandália de salto vermelha

modelo com blusa preta, calça pantacourt branca e sandália animal print

Na hora da correria, ter uma blusa mais elaborada para compor o look facilita a vida. É só colocar com uma calça ou saia mais básica e voilá! Aposte nas estampas e tecidos mais delicados como o crepe e o cetim - eles tem o poder de deixar qualquer produção mais chique. Vale também investir nas blusinhas básicas com um twist, valem detalhes como recortes, bordados, drapeados e amarrações.

 

Vestidos casuais

modelo com vestido verde musgo e sandália verde para trabalhar

modelo com vestido midi estampado e bota animal print para trabalhar

modelo com vestido vermelho estampado e sandália preta de salto para trabalhar

Quem não ama a facilidade dos vestidos, que garantem o look completo em apenas uma peça? Na hora de montar a produção de escritório, os modelos mídi são seus melhores amigos - confortáveis, elegantes e cheios de estilo. Para um look bem girlboss, escolha uma versão chemise, já para os dias de calor os vestidos estampados e de tecidos leves são a pedida. Quando as temperaturas caírem, aposte em um modelo de tricô e jogue uma jaqueta por cima.

 

Vestido longo

modelo com vestido estampado longo com sandália preta

modelo com vestido de onça e sandália casual preta

modelo com vestido plissado preto e laranja com sandália marrom

Sim, os vestidos longos também estão liberados para os looks de trabalho. O segredo para não errar na produção está na escolha de materiais e modelagem. No verão, os tecidos mais leves e estampados são a melhor aposta. Já no inverno, que tal uma versão de tricô com saia plissada?

 

Vestido social

modelo com look para trabalhar, vestido vermelho midi e sandália de salto

modelo com look para trabalhar, vestido plissado preto e bota de couro preta

modelo com look para trabalhar, vestido azul marinho e sandália preta

Surgiu aquele evento de última hora? Tenha sempre um vestido “na manga” para essas ocasiões. Prefira os tecidos de acabamento nobre e modelagens mais discretas - as versões de manga comprida nunca tem erro! A situação pede um toque de brilho? Se jogue no lurex!

 

Vestido preto

modelo com look para trabalhar, vestido plissado preto e sandália preta

modelo com look para trabalhar, vestido estilo camisa e sandália prata

O clássico pretinho (nada básico) é um curinga essencial para ter no guarda-roupa. Te acompanha na reunião da manhã até o happy hour pós-expediente é tudo uma questão de trocar os acessórios. Que tal investir em um modelo que imita um blazer alongado? Para o inverno, as versões em tricô vão te manter quentinha e estilosa.

 

Saia

modelo com look para trabalhar, com saia plissada preta e marrom, scarpin preto e blusa com ombro de fora preta

modelo com look para trabalhar, saia midi de couro laranja, bota country salmão e sueter azul

modelo com look para trabalhar, saia midi cinza com botões, sueter vermelho e sandália preta

Não se faz um armário de trabalho sem uma saia mídi. Para quem ainda associa as saias de comprimento abaixo do joelho à look careta, não experimentou os modelos certos. Deixe a versão lápis de alfaiataria para as ocasiões super formais e invista em recortes, detalhes e materiais diferenciados. Os modelos plissados são super elegantes, já as versões em couro dão um ar mais fashionista ao look.

 

Roupas elegantes

modelo com look para trabalhar, calça jeans escura e bota cano curto com salto

modelo com look para trabalhar, sueter listrado laranja, calça social preta e scarpin preto

modelo com look para trabalhar, sueter preto e calça de couro flare

Em busca de looks para trabalhar que sejam elegantes e ao mesmo tempo nada caretas? Desconstrua os clássicos através de estampas e mix de materiais. Pegue aquele blazer xadrez que é super tendência da estação e jogue por cima da calça jeans. Ou, que tal substituir a camisa branca por um suéter colorido? Já a calça de alfaiataria pode ser substituída por uma versão com aparência de couro.

 

Roupas básicas

modelo com look para trabalhar, sueter de gola godê cinza, calça jeans skinny e sandália casual de salto

modelo com look para trabalhar, trench coat preto, calça estilo mom jeans e sapato vinho

modelo com look para trabalhar, macacão vinho e sapato mule de camurça

Quem não ama uma produção mais básica de vez em quando? O combo de jeans e suéter é o nosso uniforme dos dias de preguiça no inverno. Já as blusas de gola alta e os macacões são super práticos na hora de compor os looks. Complete com uma mule, bota ou scarpin e você está pronta para arrasar de segunda a sexta.

 

Como se vestir para trabalhar em diferentes situações

Padronizar as roupas de trabalho é tarefa impossível. Afinal, cada tipo de profissão exige um dress code completamente diferente. Enquanto uns precisam usar branco todos os dias, ou não podem nem pensar em não ir trabalhar de salto, outros podem vestir basicamente qualquer estilo de look. Pensando nisso, separamos looks que são perfeitos para diferentes situações e locais de trabalho para você se inspirar e adaptar ao seu dia a dia. Olha só:

 

Roupas para trabalhar em escritório

Os terninhos estão de volta com tudo! Se você trabalha em um ambiente de escritório que exige formalidade maior, essa é a hora de substituir o conjunto de alfaiataria preto por uma versão xadrez - a estampa, além de elegante é mega tendência da estação.

modelo com conjunto de blazer e calça cinza

itens para o look de trabalho: blazer cinza, calça flare cinza, scarpin preto e bolsa tote preta

 

Roupas para trabalhar no dia a dia

Para quem tem mais liberdade na hora de escolher o look de trabalho, a calça jeans é a melhor aposta para o dia a dia. É só arrasar na escolha da blusinha e completar a produção com os seus acessórios favoritos.

modelo com blusa rosa bebê, calça jeans justa e sapato vermelho de salto

itens para o look de trabalho: sueter creme, sapato vinho, brinco e calça jeans

 

Roupas para eventos de trabalho

Na hora de escolher o look perfeito para aquele evento super chique da noite, a nossa dica é investir em um belo macacão de alfaiataria. Complete com um salto e da um toque de estilo com acessórios nada básicos. Não tem erro!

modelo com macacão preto e sandália rasteirinha preta

itens para o look de trabalho: macacão preto, bolsa clutch verde escura, sandália de salto preta e brincos de pedras

 

Roupas para reunião de trabalho

Para os dias de reuniões importantes, a peça que nunca tem erro é o blazer. Saia do óbvio escolhendo uma versão listrada e combine com saia mídi se o ambiente pedir mais formalidade e calça jeans para os dress codes mais descontraídos.

modelo com blazer risca de giz, calça jeans e mule com salto

itens para o look de trabalho: blazer risca de giz, saia lápis, sapato mule com salto baixo e blusa branca

 

Looks para trabalhar no inverno

O inverno já é uma estação mais elegante por natureza. Na hora de escolher o look para trabalhar, se jogue nas golas, mangas longas, materiais diferenciados, cardigans e sobretudos e arrase nas sobreposições.

modelo com cardigan rosa bebê, saia estampada bege e sandália preta

itens para o look de trabalho: sobretudo preto, sandália preta de salto, sueter com gola alta rosa e saia lápis estampada

 

Roupas para trabalhar no verão

Já no verão, vá de materiais naturais! Peças feitas de linho e algodão são as suas melhores amigas nos dias de calor. Para completar o look, acessórios em palha e mules nos pés - você não vai querer usar outra coisa.

itens para o look de trabalho: vestido de listras e mule marrom

itens para o look de trabalho: vestidos de listras, bolsa redonda preta, brincos prateados e mule marrom

Quer mais ideias de looks de verão que são incríveis para trabalhar? Aperte o play e confira nas dicas da Bia!

 
 
 

Diferentes looks para trabalhar e se inspirar

Ainda em busca de mais inspiração? Confira mais essas ideias de looks:

 

Look executiva

É poder que você quer, @? Terninho + scarpin nunca tem erro!

 

Look trabalho casual

Pantacourt de linho com t-shirt e tênis é o combo perfeito para um look de trabalho informal e cheio de estilo.

 

Looks para trabalho formal

Troque o blazer por um colete de alfaiataria e mantenha o look formal com um toque extra de estilo.

 

Look com calça jeans para trabalhar

A calça jeans que não pode faltar no seu look escritório? Cintura alta + lavagem escura. Complete com blazer, camisa e bota cano curto.

 

As tendências de 2019 para apostar no look de trabalho

Já conferiu quais são as tendências para apostar esse ano? Agora acrescente as apostas de outono e inverno e monte looks de trabalho perfeitos para qualquer ocasião. Se inspire nessas ideias:

 

Animal print

Seja no look total, em uma peça principal ou no detalhe de um acessório, acrescentar uma estampa animal print no office look do dia é sucesso garantido.

getty 20190502-AMARO-AMAROLIVE-WORKWEAR_0005_GettyImages-1135382426.jpg
getty 20190502-AMARO-AMAROLIVE-WORKWEAR_0009_GettyImages-1133354698.jpg
getty 20190502-AMARO-AMAROLIVE-WORKWEAR_0003_GettyImages-1140867766.jpg
 

Neon

Quem achava que o neon ia ficar restrito aos looks de verão não viu os suéteres e terninhos em pink e amarelo vibrante que estão ganhando as ruas no frio.

getty 20190502-AMARO-AMAROLIVE-WORKWEAR_0007_GettyImages-1133743991.jpg
getty 20190502-AMARO-AMAROLIVE-WORKWEAR_0010_GettyImages-1132879880.jpg
getty 20190502-AMARO-AMAROLIVE-WORKWEAR_0006_GettyImages-1133953713.jpg
 

xadrez

Depois do animal print, o xadrez é a principal aposta quando o assunto são estampas para o inverno. Adoramos o truque de styling do blazer por dentro da calça!

getty 20190502-AMARO-AMAROLIVE-WORKWEAR_0004_GettyImages-1135471578.jpg
getty 20190502-AMARO-AMAROLIVE-WORKWEAR_0000_GettyImages-1146018949.jpg
getty 20190502-AMARO-AMAROLIVE-WORKWEAR_0001_GettyImages-1144804785.jpg
 

Listras

As listras são tendência eterna. Para essa estação, a aposta é nas versões coloridas e irregulares. Para usar em saias, blazers, blusas ou vestidos.

getty 20190502-AMARO-AMAROLIVE-WORKWEAR_0002_GettyImages-1141522256.jpg
getty 20190502-AMARO-AMAROLIVE-WORKWEAR_0008_GettyImages-1133653500.jpg
getty-t20190502-AMARO-AMAROLIVE-WORKWEAR_0003_GettyImages-1140867766.jpg
 

Athleisure

Referências esportivas nos looks de trabalho? Sim! As produções sporty chic - que misturam moletons, joggings e tênis com peças mais chiques - estão com tudo! Pode levar o moletom pra passear com blazer de alfaiataria e com a saia mídi também.

getty 20190502-AMARO-AMAROLIVE-WORKWEAR_0011_GettyImages-1131658142.jpg
getty 20190502-AMARO-AMAROLIVE-WORKWEAR_0013_GettyImages-954480986.jpg
getty 20190502-AMARO-AMAROLIVE-WORKWEAR_0012_GettyImages-1095850490.jpg