25 looks para não passar calor no escritório

 

Construir o look de trabalho perfeito nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente no verão. A alta das temperaturas torna difícil a missão de escolher peças confortáveis, frescas e que ainda sejam apropriadas para cada dress code e ambiente de trabalho. Mas, para tudo existe uma solução e com algumas peças-chave é mais do que possível criar um office look chic e que não vai fazer você sofrer com o calor.

Uma regata estampada, uma calça pantalona, peças cropped e comprimento mídi podem ser suas melhores amigas durante a estação do sol e  te salvar deste dilema (que é mais comum do que você imagina)! Separamos 25 looks que são dois em um: ideais para o trabalho e para o verão! Ah, e eles vêm com o bônus de serem incrivelmente estilosos. Pronta para arrasar durante toda a temporada?


 

 

 

 

 

 

 

 

THE JUMPSUIT

Além de ficar pronta com uma única peça, este macacão é leve, fresco e sofisticado ao mesmo tempo. A estampa deixa tudo mais interessante e com um ar super veranil.


 

 

 

 

 

 

VICHY COOL

O comprimento da saia de vichy é ideal para o trabalho e para ambientes mais restritos, com o plus da padronagem ser uma das maiores apostas da estação. Combine com uma regata acetinada e rasteiras trabalhadas e você está pronta!

 

 

 

 

 

 

 

 

O CLÁSSICO

Um vestido preto é tiro e queda e pode dar certo até mesmo nas temperaturas mais altas. Prefira os de materiais leves, como a viscose ou a seda, e modelagens soltinhas, para garantir conforto & elegância na mesma peça.


 

 

 

 

 

 

TUDO MÁXI

Um vestido longo é valido para qualquer ocasião, incluindo no escritório. Ele é sofisticado, alonga a silhueta e é trendy na medida certa - além de um substituto e tanto para as calças, que nem sempre são a opção mais confortável para o calor. Arremata com um máxi brinco e uma máxi bolsa.

 

 

 

 

 

 

 

 

A VERSÃO TRENDY

Um macacão preto, pantacourt e tomara-quecaia. Tem como ficar melhor? Ele é uma peça que reúne várias trends que a gente ama sem ficar too much. Adicione uma mule de salto e emende até um happy hour depois do trabalho sem precisar trocar nada.


 

 

 

 

 

 

IT'S ALL ABOUT DENIM

Mais uma prova de que você pode usar vichy o ano todo e ainda fazer um mix com outro material que nunca vai sair de moda: o jeans - que também é feito de fibras naturais, o que é sempre mais indicado para o calor. 

 

 

 

 

 

 

 

 

POWER PRINT

Na dúvida de como usar estampa no trabalho? Combine-a com o pretinho básico. O resultado é estiloso sem ser over e a regata é um alívio e tanto para o look de verão.


 

 

 

 

 

 

GOING RED

A calça cropped é uma das maiores aliadas da estação e não há nada mais impactante do que uma peça vermelha. Para balancear o look invista em uma t-shirt de algodão e use e abuse dos acessórios.

 

 

 

 

 

 

 

 

TROPICALIZE

A estampa faz toda diferença para ditar o tom da produção, já a calça branca de alfaiataria deixa tudo mais summer friendly - sem perder a elegância, é claro. O blazer é opcional, mas se o dia não estiver tão quente é ele é ótimo dar um up na produção.


 

 

 

 

 

 

BE DARING

Para as fashionistas de plantão a dica é experimentar um look tudo junto e misturado, com babados, volume, vichy e muita ousadia. Prefira peças mais soltinhas e mantenha o look mais equilibrado possível: se for mostrar os ombros e o colo, evite deixar as pernocas de fora e vice-versa. 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMBINANDINHO

O conjunto é perfeito para fazer um fashion statement no trabalho (ao mesmo tempo que também é super confortável e versátil). A bolsa tipo mochila deixa as mãos livres para a correria do dia a dia.


 

 

 

 

 

 

SWITCH IT UP

Substitua a camisa clássica pelo modelo máxi, mais compridão, que dá um ar muito mais veranil ao look. Equilibre com uma saia lápis, scarpins e arrase.

 

 

 

 

 

 

 

 

PRINT MIX

Não sabe como misturar estampas no escritório? Aposte em um mix sutil, mesclando roupas e acessórios. A técnica eleva o look no ato, além de deixar a calça de alfaiataria pronta para o verão. PS: ombros de fora são um bônus.


 

 

 

 

 

 

BICOLOR

Lance mão do branco, a cor oficial do verão no trabalho. Vichy sempre vai bem com o tom, independentemente se ele é vermelho, azul ou pink. O babado dá um up instantâneo na produção, que fica clean & chic na medida certa.

 

 

 

 

 

 

 

 

CLASSIC, BUT FUN

Quem não dispensa o jeans nem mesmo no verão, a dica é apostar nos moderninhos, de modelagem cropped ou versão destroyed. A dupla calça jeans + salto é praticamente imbatível e, se você trocar a camisa por um body de laços, o combo fica ainda melhor.


 

 

 

 

 

 

NOT SO BASIC

A calça jeans é um ícone básico, mas até o look mais simples tem o seu charme. A calça com recortes já eleva o look sozinha, mas quando o body floral e a sandália de vichy entram na jogada, ela chega a outro nível. 

 

 

 

 

 

 

 

 

SEVENTIES

A calça flare dá um respiro ideal para o calor e sempre vai bem com uma plataforma. A regata vichy (sim, ele novamente!) completa a vibe vintage do look e deixa mais fresquinho.


 

 

 

 

 

BULLET PROOF

Anote aí para este verão: jeans branco + prints coloridas + rasteirinha minimal = totalmente à prova de erros! 

 

 

 

 

 

 

 

 

LADY IN RED (AND PINK)

A saia e a blusa de tricô são tudo o que a gente quer para um visual de responsa:  chamativo sem mostrar muito. As peças trazem a tendência do pink e vermelho de forma sutil e ideal para que não quer um look sem graça e nem muito over.


 

 

 

 

 

 

FAKE CORSET

Usar um corset no trabalho pode ser ousadia demais, mas uma t-shirt com amarração torna possível colocar a trend para jogo no escritório, principalmente quando combinada com alfaiataria.

 

 

 

 

 

 

 

 

SHINE BRIGHT

A calça de barra curta é ideal para o calor e a t-shirt equilibra a vibe social. O blazer é opcional, mas uma boa saída para encarar o ar-condicionado.


 

 

 

 

 

 

NA MEDIDA

Incorpore o vichy e os babados ao look de trabalho, balanceando com uma calça social. Finalize o look com um par de mules, que continuam com tudo.

 

 

 

 

 

 

 

 

VICHY CHIC

A saia mídi é perfeita para a casual friday. Use-a com uma regata de alfaiataria e aposte em um salto metalizado para deixar tudo mais moderno.


 

 

 

 

 

 

FRESH & BOLD

Se você tem mais liberdade no dress code, vale experimentar uma saia statement de babados e investir em outra cor forte da estação: o vermelho.

 

 

 

 

 

 

 

 

ASSIMÉTRICA

A regata de babados dá movimento à produção e é perfeita para quem quer conforto. A calça estampada é um ótimo ponto de cor para fugir do branco, preto e cinza de sempre.